Sfoglia per Autore "Larentis, Fabiano"
Items 81-100 di 137
-
A influência da tipologia psicológica de negociadores internacionais sobre a administração de conflitos
Brummelhaus, Ricardo (2019-12-10)Em um cenário de globalização, onde os indivíduos possuem maior facilidade de comunicação, é esperado que surja um aumento na quantidade de conflitos. Tendo em vista que as organizações são compostas por indivíduos e as ... -
Influência do lazer sério na felicidade, na satisfação com a vida, na simplicidade voluntária e no consumo experiencial de seus praticantes
Matte, Juliana (2022-01-27)O lazer sério consiste no lazer que é realizado de forma sistemática e que é tão significativo e interessante para o praticante, que ele embarca em carreira de lazer, querendo praticá-lo em longo prazo. Como resultado, o ... -
A influência do uso e da cultura da informação na integridade estrutural da inteligência estratégica dos distribuidores Randon
Prantz, Cláudia (2016-02-23)A inteligência estratégica é reconhecida no campo da administração por reforçar a competitividade das organizações, e subsidiar a tomada de decisão a partir de um melhor entendimento de seu ambiente. Entretanto a sua ... -
Influência dos recursos pessoais e contextuais na promoção do bem-estar ocupacional de bombeiros militares sob a ótica da Psicologia Positiva
Costa, Luana Folchini da (2022-11-30) -
Inovação de produto sob a perspectiva da visão baseada em recurs
Back, Greice Daniela (2016-09-12)Com base na relevância dos estudos da inovação como elemento que contribui para o desenvolvimento econômico e na teoria da Visão Baseada em Recursos, que apresenta os recursos estratégicos da firma como uma fonte para obter ... -
Inovação de produtos inteligentes a partir da internet das coisas : um estudo de casos múltiplos em empresas do Rio Grande do Sul
Carrer, Maria Luiza Furlanetto (2019-04-05)A inovação e a implementação de produtos inteligentes têm crescido nos últimos anos, tendo em vista que o desenvolvimento das novas tecnologias possibilita que os produtos sejam adaptativos e gerem facilidades para o ser ... -
Intenção de recompra de cervejas especiais : efeitos da imagem de preço de produto e do valor percebido
Rizzon, Fernanda (2018-02-20)A imagem de preço de produto e o valor percebido são importantes indicadores da intenção de recompra. Para tal, o objetivo deste estudo foi verificar as relações entre a imagem de preço de produto, o valor percebido e a ... -
A interação entre a aprendizagem formal e informal para o desenvolvimento de gestores: um estudo de caso em uma Instituição de Ensino Superior
Boeira, Juliana de Souza (2019-02-05)A aprendizagem organizacional evidencia as habilidades e os processos de construção e utilização do conhecimento para que ocorra aprendizagem no contexto organizacional. A necessidade de evolução e contínuas mudanças ... -
A interação entre princípios cooperativistas e práticas de aprendizagem organizacional na geração de inovações sociais: análise a partir de programas sociais da Sicredi Serrana
Mukendi, Joel Tshibamba (2019-06-12)A inovação social chama atenção dos persquisadores, assim como das organizações, devido aos novos problemas sociais que demandam soluções novas, úteis e duradouras. Define-se inovação social como um processo oriundo de ... -
Internacionalização de empresas brasileiras alimentícias e orgânicas: um estudo prévio à inserção da Santo Fruto no mercado externo
Sandrin, Ane Caroline (2019-12-10)A manutenção da qualidade de vida e saúde tem sido a pauta para muitas pessoas em diferentes países e, dentro disso, busca-se adquirir hábitos saudáveis, como alimentar-se usufruindo de alimentos orgânicos. Isto posto, ... -
Liderança feminina nas organizações de Bento Gonçalves
Somensi, Diane (2020-12-23)A presente pesquisa tem por objetivo analisar a inserção e a evolução da participação da mulher no mercado de trabalho, com foco na ocupação em cargos de liderança. Podendo a partir disso contextualizar a participação da ... -
Operações de serviços, qualidade percebida e lealdade : um estudo no setor bancário
Saueressig, Márcio Vanderlei (2016-05-11)O ambiente das operações de serviços lança desafios às organizações e a seus gestores, principalmente por envolverem o cliente no ato de consumo do serviço. Os efeitos da tecnologia e da globalização torna esta situação ... -
Percepção dos acadêmicos de administração referente as competências exigidas pela indústria 4.0 para a conquista de resultados de excelência
Romio, Fátima (2019-12-10)Ao olhar para o passado, a primeira revolução industrial teve início a pouco mais de dois séculos, demorando quase um século para a segunda e consecutivamente para a terceira revolução tomar força, contudo essa quarta ... -
Percepção dos profissionais consultores e dos estudantes sobre a atuação na prestação de serviço em consultoria na cidade de Bento Gonçalves
Silva, Camila Batista da (2019-12-10)Devido à competitividade, grandes mudanças no mercado recorrentes à crise econômica e a abertura de novas empresas, as organizações precisam melhorar seu processo de gestão e inovar. Para diagnosticar os problemas e definir ... -
Percepção dos stakeholders: desempenho organizacional e inovação, após a acreditação hospitalar do Hospital Geral de Caxias do Sul - RS
Andrade, Ilsa Loivamara da Silva (2021-04-17)A retração econômica que afeta o Brasil nos últimos anos, não restrita somente ao mercado financeiro e ao governo, mas a população em geral, que identifica sinais de agravamento, e apreensão com os rumos que a economia do ... -
Perspectivas de desenvolvimento do agronegócio no município de São Valentim do Sul.
Girardi, Nadia (2019-07-16)Nos últimos tempos, a agricultura passou por muitas transformações tecnológicas, sociais, econômicas e políticas. Com isso, tornou-se necessário a utilização de um novo conceito de agricultura, surgindo o agronegócio, mais ... -
Planejamento e organização de vendas de uma empresa de colchões
Durante, Gabriel (2020-07-20)Através da realização do diagnóstico empresarial de uma empresa de colchões, com o apontamento dos pontos forte e fracos, oportunidades e ameaças, é identificada a necessidade de um planejamento de vendas que irá refletir ... -
Plano de marketing da empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações
Amaral, Ana Cláudia Oliveira do (2019-12-07)Este trabalho de conclusão de curso trata-se de um diagnóstico empresarial realizado na empresa Guindani Materiais de Construção, Móveis e Decorações que se localiza na cidade de Cotiporã - RS. O trabalho apresenta o ... -
Práticas de inteligência competitiva e a compreensão de indicadores econômicos para a decisão baseada em dados em pequenas e médias empresas de Caxias do Sul
Dieter, Eduardo (2017-04-20)Indicadores econômicos e sociais consistem em sinalizadores do comportamento das diferentes variáveis econômicas e sociais, fundamentais para a melhoria da compreensão da situação atual e delimitação do viés de curto prazo ... -
Práticas de marketing de relacionamento voltadas à exportação: um estudo de caso na Tramontina S.A. Cutelaria
Coratto, Luziane Cláudia (2019-12-10)A competitividade do mercado internacional exige das empresas a busca contínua por diferenciais e, dentro disso, o marketing de relacionamento desempenha um papel essencial para a fidelização dos clientes. Nessa perspectiva, ...