Trabalhos de Conclusão de Curso: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 641-660 of 4975
-
Análise de um motor ciclo diesel operando com biodiesel aditivado com nanopartículas de óxido de alumínio
(2023-12-14)O presente trabalho propôs analisar experimentalmente o desempenho e emissões gasosas de um motor de combustão interna ciclo Diesel, operando com misturas de biodiesel com nanopartículas de óxido de alumínio. Devido a ... -
Proposta de implantação de um planejamento estratégico em uma empresa fabricante de rações para animais localizada no município de Ipê - RS
(2023-12-13)Este trabalho apresenta o diagnóstico e uma proposta de melhoria para uma organização que possui como principal atividade a fabricação de alimentos para animais, localizada na cidade de Ipê - RS. A pesquisa realizada é de ... -
Marcas reciclando o passado: Vans e o desafio de comunicar para diferentes gerações de consumidores
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender as diferentes estratégias de posicionamento da marca Vans, que comunicam e cativam gerações de consumidores ao longo dos anos. Para isso, tem-se como metodologia uma pesquisa ... -
Uma nova perspectiva para a comunicação junto ao consumidor: a possibilidade da publicidade nativa
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a possibilidade de uma comunicação mais espontânea e autêntica para marcas, a partir do conceito de publicidade nativa, que pode ser entendido especialmente a partir do ... -
Marketing esportivo: o elo da National Basketball Association no enriquecimento da experiência do consumidor
(2023-12-12)O desenvolvimento de marca da principal liga de basquetebol norte-americana, a National Basketball Association (NBA), tem contemplado estratégias diversas para geração de vendas e negócios no mercado esportivo. Entretanto, ... -
Em busca de uma comunicação engajadora no Instagram: planejamento de marketing digital para a empresa Gramado avicultura
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo idealizar um planejamento no âmbito do marketing digital em busca de engajamento do público da empresa Gramado Avicultura na rede social Instagram. Para isso a metodologia utilizada ... -
Comunicação de marcas em tempos de pandemia COVID-19 e o uso da estratégia de aducation: estudo de caso iFOOD
(2023-12-20)Este trabalho apresenta uma pesquisa que possui o objetivo principal de investigar a relação entre educação e publicidade a partir da estratégia de aducation utilizada pelas marcas durante a pandemia mundial da Covid-19. ... -
A influência da marca na compra de chocolates pelo consumidor: um estudo a partir da técnica de blind test
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender a influência de marca no processo de decisão de compra de chocolate pelo consumidor especialmente pelo uso da técnica de blind test. Para isso, tem-se uma abordagem inicial ... -
Plano de negócio para abertura de pet shop móvel no município de Farroupilha/RS
(2023-12-01)Este trabalho apresenta um plano de negócios, cujo objetivo foi analisar a viabilidade mercadológica e financeira da implantação de um novo empreendimento no município de Farroupilha/RS, voltado ao setor de pet shop. A ... -
O meio rádio na era da convergência das mídias: um estudo sobre as rádios Maisnova FM e rádio Caxias FM
(2023-12-09)O objetivo desta pesquisa é compreender as formas que as emissoras em questão estão trabalhando para adaptar-se às mídias digitais; compreender a relação entre rádio e ouvinte, do surgimento aos dias atuais; apresentar o ... -
O storytelling construído ao longo dos anos pelo streamer Gaules e o impacto no sucesso do campeonato IEM Rio Major 2022 de Counter Strike Global Offensive (CS:GO)
(2023-12-09)O estudo intitulado "O Storytelling Construído ao Longo dos Anos pelo Streamer Gaules e o Impacto no Sucesso do Campeonato IEM Rio Major 2022 de CounterStrike Global Offensive (CS:GO)" investiga a utilização do storytelling ... -
Beyoncé, um estudo de marketing, endosso e valorização de marcas
(2024-01-19)Este trabalho teve como propósito, descobrir como a cultura pop, junta ao consumo, marcas e celebridades podem ser efetivos em campanhas publicitárias. Para tal, Beyoncé foi utilizada como centro desta análise, através de ... -
Percepções do fazer publicitário sobre os impactos das definições da Lei Geral de Proteção de Dados
(2023-12-07)Esta monografia, visa compreender transformações que a publicidade tem sofrido a partir da ascensão da Lei Geral de Proteção de Dados, uma vez que os dados pessoais são necessários para a profissão. Busca-se, então, como ... -
Fatores motivadores para atuar como afiliado no marketing digital
(2023-12-04)Este trabalho tem como objetivo geral identificar quais são os principais motivadores para os afiliados ingressarem e permanecerem atuando no Marketing Digital, e a partir dos resultados obtidos, analisar quais são os ... -
Aspectos que contribuem para a sobrevivência de MEI, Micro e Pequenas Empresas na cidade de Caxias do Sul - RS
(2023-12-04)Os pequenos negócios são agentes econômicos muito flexíveis que possuem dinamismo em sua administração, mas que, inseridos em um cenário altamente competitivo, apresentam uma taxa elevada de insucesso. A dificuldade em ... -
Reestruturação e organização para a guarda de recursos de entrada: um diagnóstico empresarial no segmento moveleiro
(2023-12-04)Este estudo teve como objetivo identificar e analisar as mudanças implementadas no novo layout do almoxarifado de uma empresa do setor moveleiro. Além disso, buscou-se propor melhorias na organização de estoques, abordando ... -
Diagnóstico empresarial e proposta de reestruturação da área de vendas de uma empresa fabricante de motores elétricos estabelecida em Caxias do Sul-RS
(2023-11-28)Este trabalho apresenta o diagnóstico realizado em uma empresa no segmento metalmecânico localizada em Caxias do Sul, das áreas administrativa, comercial, compras, produção, financeira, recursos humanos, identificando ... -
Cirurgia guiada em implantodontia: uma revisão narrativa da literatura
(2023-12-11)O presente trabalho destaca a revolução digital na odontologia, evidenciando a influência de tecnologias como tomografia computadorizada, CAD/CAM, scanners 3D e software de planejamento de implantes. E tem como objetivo ... -
Análise comparativa dos principais benefícios do Scrum na visão de Scrum Masters, Product Owners e desenvolvedores
(2023-11-28)O Scrum é uma metodologia ágil amplamente adotada, que desempenha um papel crucial na gestão de projetos contemporâneos. Este estudo se concentra em explorar os principais benefícios do Scrum na visão de Scrum Masters, ... -
Análise dos principais métodos aplicados na identificação humana em estudos de odontologia legal: uma revisão de literatura
(2023-12-14)Desde que a raça humana tornou-se curiosa a respeito das suas origens, histórias e acontecimentos passados, a análise ante e post mortem de corpos e dos vestígios deixados neles (ou por eles) revela-se de suma importância, ...