Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas: Recent submissions
Anzeige der Dokumente 161-180 von 2328
-
Medidas executivas atípicas na execução por quantia certa: as limitações impostas pela legislação brasileira à atuação do juiz
(2023-12-14)Este estudo tem como objetivo analisar as limitações impostas pela legislação brasileira à atuação do juiz na utilização de medidas executivas atípicas nas execuções por quantia certa. Tais medidas extrapolam as comuns ... -
O papel dos países e organizações internacionais com os refugiados em períodos de crise humanitária
(2023-12-09)O presente estudo visa demonstrar as responsabilidades de países e organizações internacionais em períodos de crise humanitária, com isso, foram feitas diversas pesquisas de doutrinas e legislações de países do mundo todo. ... -
Jornalismo e futebol: tensões entre parcialidade, isenção e o papel do jornalista no âmbito da discussão de gêneros
(2023-12-11)O presente trabalho de conclusão de curso discorre sobre a desigualdade de tratamento existente entre os gêneros feminino e masculino no futebol brasileiro. Nesse contexto, o objetivo principal da pesquisa é compreender o ... -
O impacto da plataformização no telejornalismo tradicional do Rio Grande do Sul
(2023-12-11)O presente trabalho de conclusão de curso versa sobre o impacto das plataformas digitais no telejornalismo tradicional do Rio Grande do Sul e tem como objetivos: conceituar plataforma digital como mídia contemporânea de ... -
Estudo de viabilidade de um aplicativo para inspeção veicular pré compra voltado ao consumidor final
(2023-12-06)O presente trabalho de conclusão do curso de Bacharelado em Administração tem como propósito avaliar a viabilidade de um aplicativo para inspeção veicular pré compra voltado ao consumidor final. O assunto abordado nesse ... -
Estudo de viabilidade de uma prestadora de serviços de estética automotiva na cidade de Nova Prata - RS
(2023-12-06)O presente trabalho de conclusão do curso de Bacharelado em Administração tem como propósito a implantação de uma prestadora de serviços, voltada para o embelezamento automotivo, visando valorizar o bem material sendo para ... -
A invasão ao planalto e o papel do jornalismo na defesa dos princípios democráticos: uma análise da repercussão do episódio do dia 8 de janeiro de 2023 pelos telejornais da Globo e da CNN
(2023-12-11)O presente trabalho de conclusão de curso analisa sobre a repercussão dos ataques à Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023, por dois telejornais brasileiros. O objetivo é o de compreender como se deu a atuação ... -
Jornalismo em podcast: análise do programa café da manhã na cobertura das eleições presidenciais de 2022
(2023-12-11)Esta monografia dedicou-se a estudar a cobertura jornalística do podcast Café da Manhã na semana pré-segundo turno das eleições presidenciais de 2022. A pesquisa tem como foco central entender como o podcast Café da Manhã, ... -
Plano de reestruturação organizacional de uma planta produtiva de guindastes na cidade de Caxias do Sul
(2023-12-09)Este trabalho de conclusão de curso representa o diagnóstico empresarial de uma planta produtiva de guindastes articulados. Foram analisadas as áreas da empresa como caracterização da empresa, Área Administrativa, Área ... -
A busca de valor em marcas da perfumaria nacional: uma análise a partir do imaginário da brasilidade
(2023-12-20)O presente trabalho possui o objetivo de compreender como as marcas de perfume nacionais atuais utilizam estrategicamente o brand equity associado à construção do imaginário da brasilidade. O trabalho é de viés ... -
Ressonâncias da propaganda ideológica em manifestações cinematográficas da atualidade: uma análise do filme The Batman
(2023-12-20)O presente estudo tem como objetivo compreender a conexão entre a arte cinematográfica e propaganda ideológica no filme The Batman (2022) a partir das linguagens utilizadas no filme. A pesquisa possui cinco núcleos principais: ... -
Fortalecimento de identidade no universo do RAP: a obra do artista musical BK' pela visão do branding pessoal
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo compreender como o branding pessoal pode fortalecer o discurso presente em músicas de artistas contemporâneos de rap. Ele organiza-se apresentando inicialmente uma base teórica, que ... -
Megatendências influenciando marcas: “Casa Granado” e “Lola Cosmetics” revivendo o passado
(2023-12-20)O presente estudo possui o objetivo de compreender como as megatendências podem ser utilizadas de forma estratégica pelas marcas, tornando-as mais atrativas para os consumidores, sobre o olhar da megatendência revivalismo. ... -
Uso do som para o fortalecimento de marca pela perspectiva do sonic branding: Coca-Cola “vibrando” publicidade
(2023-12-20)O presente estudo tem como objeto central a análise do som e as possibilidades por ele oferecidas quando consumido em um contexto estratégico no setor publicitário. Verifica-se então de que maneira o som, quando utilizado ... -
Várias máscaras, um só herói: análise do personagem homem-aranha sob o olhar do rebranding
(2023-12-20)O tema do estudo é o personagem Homem- Aranha e a criação de versões alternativas do personagem como possibilidades de rebranding do herói original. A pesquisa tem o objetivo de compreender como essas variantes ressignificam ... -
Mesmo virtual, violência! WhatsApp como espaço comunicacional de manifestação de violências contra a intimidade da mulher na atualidade
(2023-12-20)Os objetivos do estudo consistem em uma análise das formas de exposição da intimidade feminina na internet, especificamente contemplando casos de violência simbólica contra a mulher no aplicativo WhatsApp. Sua organização ... -
Proposta de elaboração do planejamento estratégico de marketing em uma empresa de importação de mudas de morangos da região metropolitana de Porto Alegre
(2023-12-08)Este trabalho iniciou com o diagnóstico organizacional desenvolvido em uma empresa especializada na importação de mudas de morango, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Por meio do estudo das diversas áreas ... -
Plano de comunicação de marketing integrado
(2023-12-08)Este estudo é resultado de uma pesquisa qualitativa de nível exploratório, com procedimentos bibliográficos e documentais, com estratégia de estudo de caso único. O objetivo geral definido para este estudo está em elaborar ... -
Ética publicitária em jogo: falácias da comunicação com o uso do greenwashing
(2023-12-20)O presente trabalho tem como objetivo investigar de que forma a comunicação publicitária de marcas de produtos de beleza da atualidade encobre informações relevantes relacionadas à sustentabilidade a partir das técnicas ... -
Visões do rosto e sua importância na construção de personagens no cinema
(2023-12-20)O presente estudo tem como objetivo principal compreender o rosto no cinema como recurso importante para a construção e caracterização de personagens a partir da linguagem cinematográfica. A abordagem em questão está ...