Auflistung Área do Conhecimento das Ciências Exatas e da Terra Nach Schlagwort "Aprendizagem"
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Ambiente de aprendizagem de programação de computadores
A área da Inteligência Artificial aplicada à Educação busca a utilização das técnicas de Inteligência Artificial para a resolução de problemas educacionais a fim de propiciar ferramentas que auxiliem os alunos e professores ... -
Desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem para uma escola de ensino técnico em saúde
Este trabalho foi realizado na Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia. Tem como objetivo o desenvolvimento de um Ambiente Virtual de Aprendizagem para a escola em questão, disponibilizando um sistema ... -
Desenvolvimento de um Serious Game para a aprendizagem do pensamento computacional
(2018-05-07)O objetivo principal deste trabalho foi a modelagem, desenvolvimento e avaliação de um protótipo de serious game que auxilie crianças a desenvolverem lógica computacional. Os serious games tem se tornado cada vez mais ... -
La passione di Giusi: um serious game como ferramenta para aprendizagem da língua italiana
(2020-12-24)O presente trabalho tem como objetivo principal projetar e desenvolver um serious game com o intuito principal de ensinar, para o ensino do nível básico de conversação na língua italiana, focado na faixa etária entre 14 a ... -
Metodologia de avaliação de software educacional
(2017-08-21)A necessidade de avaliar um software educacional antes de decidir sobre a sua adoção é imprescindível. Com a diversidade de abordagens de avaliação disponíveis, é comum o surgimento de dúvidas sobre a escolha da técnica ... -
Projeto de e-learning para a área corporativa
(2020-08-06)O objetivo do presente trabalho é realizar um estudo de caso sobre a utilização de ambientes virtuais de aprendizagem em organizações. Seu embasamento teórico se dá através de estudos sobre conceitos pedagógicos e tecnológicos ... -
Serious game como ferramenta de ensino de lógica de programação para crianças
Os serious games são ferramentas de aprendizagem eficazes, pois são motivadores e porque podem comunicar de forma e ficiente conceitos e fatos sobre diversos assuntos. O objetivo deste trabalho era projetar e desenvolver ... -
Student quest : criação de uma ferramenta de gamificação para ambiente virtual de aprendizagem baseada em narrativa
(2019-07-19)Os ambientes virtuais de aprendizagem atualmente ocupam um espaço de destaque nos meios educacionais. Sua utilização junto à gamificação está potencializando o engajamento de seus usuários. Com base nestes aspectos, esse ... -
O uso de objetos de aprendizagem na compreensão da viagem no tempo
O uso de recursos computacionais para aprendizado tem ganho força nas últimas décadas graças ao rápido avanço tecnológico. Atualmente, muitas teorias consideradas complexas, que envolvem matemática aplicada, podem ser ...