Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorLazzari, Fernanda
dc.contributor.authorNunes, Camila Lima
dc.contributor.otherGonçalves, Roberto Birch
dc.contributor.otherVerruck, Fábio
dc.date.accessioned2023-01-07T20:59:48Z
dc.date.available2023-01-07T20:59:48Z
dc.date.issued2022-07-13
dc.date.submitted2022-07-13
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11405
dc.descriptionO consumo de alimentos saudáveis vem crescendo mundialmente nos últimos anos. Frente a isso, o presente estudo teve como objetivo identificar o perfil do consumidor de alimentos saudáveis brasileiro e americanos, suas atitudes, valor percebido e intenção de compra. Para isso, foi utilizada uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, que teve a aplicação de questionário estruturado do tipo survey de forma online. Os resultados foram analisados por meio do programa estatístico SPSS, foram realizadas também análises descritivas e de variâncias. Foram obtidos 238 casos válidos distribuído entre os dois países (148 brasileiros e 90 americanos). Os resultados mostraram que as médias dos construtos avaliados foram maiores entre os consumidores americanos do que entre os brasileiros e no construto de atitude e de valor percebido observou-se uma diferença significativa medida pela ANOVA. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe consumption of healthy foods has been growing worldwide in recent years. In front of that the present study had as purpose to identify the profile of brazilian and american healthy food consumers, their attitudes, perceived value of object and purchase intention. For this, a quantitative research of descriptive character was used, which had the application of a structured survey-type online questionnaire. The results were analyzed using the SPSS statistical program, descriptive and variance analyzes were also executed. There were obtained 238 valid cases distributed between the two countries (148 brazilians and 90 americans). The results showed that the averages of the evaluated constructs were higher among american consumers than among brazilians and in the attitude and value of object construct there was a significant difference measured by ANOVA. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectAlimentos - Consumopt_BR
dc.titleAnálise de consumidores brasileiros e americanos acerca da percepção de alimentação saudávelpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2022-07-12


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige