Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Rosimeri
dc.contributor.authorTristacci, Bruna Mezaroba
dc.contributor.otherDe Toni, Deonir
dc.contributor.otherKlein, Simone Fonseca de Andrade
dc.date.accessioned2023-01-10T23:35:26Z
dc.date.available2023-01-10T23:35:26Z
dc.date.issued2021-12-09
dc.date.submitted2021-12-02
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11415
dc.descriptionO comércio internacional é o campo de conhecimento que permite a possibilidade de negociação e ligação entre os quatro continentes, fazendo com que produtos de todo o mundo circulem por diversas culturas e novos consumidores. Os vinhos são parte dessa economia mundial do comércio internacional, gerando grandes lucros e proporcionando novas experiências aos seus consumidores. Desse modo, o país de origem muitas vezes influencia diretamente na escolha do produto por parte do consumidor, que possui uma ideia pré estabelecida, dando preferência para alguns vinhos de acordo com a origem, o que algumas vezes é feita de forma equivocada. Com o objetivo de identificar a relevância do país de origem na escolha do produto, bem como identificar o padrão de consumo dos brasileiros e americanos, foi aplicada através de entrevistas com atuantes do setor de comércio internacional de vinícolas, pesquisa quantitativa com consumidores finais norte americanos e uma pesquisa experimental através da realização de degustação as cegas com consumidores e sommeliers especializados, onde eles avaliaram os produtos sem saber o país de origem do mesmo. Em linhas gerais, os resultados obtidos indicam que os consumidores de vinho são exigentes aos aspectos avaliados, principalmente conforme indica o resultado da pesquisa experimental, onde os participantes foram surpreendidos com o resultado ao final da degustação as cegas, que constata diferentes origens de vinhos eleitos os mais bem avaliados. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractInternational trade is the field of knowledge that allows the possibility of negotiation and connection between the four continents, making products from all over the world circulate through diverse cultures and new consumers. Wines are part of this international trade global economy, generating large profits and providing new experiences to its consumers. Thus, often the country of origin directly influences the consumer's product choice, who has a pre-established idea, giving preference to some wines according to their origin, which sometimes is done erroneously. To identify the relevance of the country of origin in product choice, as well as to identify the consumption pattern of Brazilians and Americans, it was applied, through interviews with people working in the international trade sector of wineries, quantitative research with American final consumers, and experimental research through blind tasting with consumers and specialized sommeliers, where they evaluated the products without knowing the country of origin. In general, the obtained results indicate that wine consumers are demanding in the evaluated aspects, especially as indicated by the experimental research results, where the participants were surprised by the results at the end of the blind tasting, which found different origins of wines elected as the best evaluated. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectVinho e vinificaçãopt_BR
dc.titleAnálise comparativa sobre o comportamento do consumidor brasileiro e norte americano quanto a vinhos finospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2021-12-08


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples