Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Ronei Teodoro da
dc.contributor.authorMacedo, Yago de Jesus
dc.contributor.otherRech, Alessandra Paula
dc.contributor.otherArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.date.accessioned2023-03-29T13:50:26Z
dc.date.available2023-03-29T13:50:26Z
dc.date.issued2022-07-16
dc.date.submitted2022-07-05
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/11799
dc.descriptionEste estudo tem como objetivo identificar as estratégias de contrapropaganda que atuam para a desconstrução da imagem de adversário político a partir dos conteúdos presentes em um grupo de WhatsApp de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Para isso, reflete sobre os ideais da esfera pública, a política midiatizada, inclusive na internet e, em especial o uso do aplicativo WhatsApp. Os conceitos de propaganda e contrapropaganda são centrais. A pesquisa se apresenta como um estudo de caso, com análise de conteúdo, que permitiu reconhecer as técnicas empregadas pelos apoiadores de Jair Bolsonaro para ataque à imagem de Luiz Inácio Lula da Silva. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to identify the counterpropaganda strategies that work to deconstruct the image of a political opponent from the content present in a WhatsApp group of supporters of President Jair Bolsonaro. For this, it reflects on the ideals of the public sphere, the mediatized politics, including on the internet and, in particular, the use of the WhatsApp application. The concepts of propaganda and counterpropaganda are central. The research presents itself as a case study, with content analysis that allowed us to recognize the techniques used by supporters of pre-candidate Jair Bolsonaro to attack the image of Luiz Inácio Lula da Silva. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropaganda política - Brasilpt_BR
dc.subjectEleições - Brasilpt_BR
dc.subjectWhatsApp (Aplicativo de mensagens) - Aspectos políticospt_BR
dc.titleA contrapropaganda como estratégia de desconstrução do inimigo em um grupo de WhatsApppt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.contributor.coorientadorCarnielli, Fiorenza Zandonade
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples