• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Marketing esportivo: um estudo ambientado com ciclistas e comerciantes da Serra Gaúcha

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Romulo Compagnoni.pdf (2.977Mb)
Data
2022-12-13
Autore
Compagnoni, Rômulo
Orientador
De Toni, Deonir
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
O presente trabalho visa propor estratégias para promoção do marketing esportivo no ciclismo nas modalidades Speed, Mountain bike e Downhill na região da Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, juntamente com lojistas, para compreender como veem e se adaptam ao mercado voltado ao ciclismo, para entregar e oferecer produtos e serviços que satisfaçam seus clientes nas três modalidades do ciclismo; Mountain bike, Speed e Downhill, além de compreender o que os atletas buscam no momento da compra ou reposição de equipamentos que satisfaçam suas necessidades, bem como melhorar seu desempenho dentro do esporte. Este trabalho foi realizado de forma qualitativa exploratória e quantitativa descritiva visando obter dados de análise uni variada e bivariada. O estudo obteve um melhor entendimento a respeito dos gostos e preferências dos atletas dentro de suas determinadas modalidades, além de levantar alguns pontos fortes e fracos das lojas, baseado nas respostas dos atletas, e também contribuiu com diversas estratégias para o desenvolvimento do marketing esportivo na Serra Gaúcha como: Maior incentivo do poder público a partir de promoções de eventos competitivos; incentivo à prática do ciclismo com crianças a partir da promoção de passeios ciclísticos e eventos esportivos; instalar bicicletários pela cidade, utilização de bicicletas compartilhadas com o uso de aplicativo, dentre outras propostas apresentadas no decorrer da pesquisa. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12197
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV