• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Atualização do planejamento estratégico em uma fabricante de componentes para móveis

Thumbnail
Ver/
TCC Vinicius Gabriel Rancan.pdf (3.451Mb)
Fecha
2022-12-14
Autor
Rancan, Vinícius Gabriel
Orientador
Teixeira, Fábio Eberhardt
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
Este trabalho acadêmico foi desenvolvido com enfoque na empresa Marin Componentes Para Móveis, de Caxias do Sul - RS. Apresenta um diagnóstico empresarial realizado na mesma. Inicialmente, são apresentados dados e breve histórico da organização. Após isso, a empresa foi analisada por setores, apontando pontos fortes e fracos da estrutura organizacional. Estes itens foram resumidos e compilados em uma Matriz SWOT, a qual indicou aspectos mais urgentes a serem observados, visando uma maior competitividade no mercado de atuação. Diante de diversos aspectos críticos, sugeriu-se a elaboração de um novo planejamento estratégico, considerando uma pesquisa de mercado. Diversos autores foram utilizados como suporte teórico deste estudo, definindo estratégia, vantagem competitiva, e apresentando passos importantes para a elaboração do planejamento estratégico e dos planos de ações. Com base em metodologia de pesquisa quantitativa descritiva, foi aplicada uma pesquisa de opinião com clientes da empresa. Com suporte no diagnóstico empresarial, referencial teórico, e pesquisa mercadológica, elaborou-se um novo planejamento estratégico, com planos de ação a serem executados, objetivando uma expansão vantajosa para a empresa, e maior competitividade no mercado de atuação. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/12264
Colecciones
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV