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dc.contributor.advisorAlbé, Jussania de Fátima
dc.contributor.authorMazzarollo, Sofia Petry
dc.contributor.otherRoveda, Vanessa
dc.contributor.otherTurmina, Kelen
dc.date.accessioned2023-07-11T18:11:41Z
dc.date.available2023-07-11T18:11:41Z
dc.date.issued2023-07-11
dc.date.submitted2023-07-03
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12383
dc.descriptionAs mudanças do mercado de trabalho, advindas de fatores sociais, econômicos e tecnológicos, especialmente associados à pandemia do Covid-19, afetaram significativamente as organizações, tornando os processos de mudança e transformação uma realidade necessária e desafiadora. Sob esta perspectiva, o employer branding ganha importância e torna-se elemento fundamental na criação de estratégias que visam promover a boa reputação, atrair e engajar talentos. A pesquisa teve como intuito investigar os processos de employer branding e sua relação com a comunicação organizacional. Para a efetivação do estudo foi definido como objetivo geral: compreender a importância da comunicação no desenvolvimento e implementação do employer branding. A metodologia incluiu, além da revisão bibliográfica, o uso de entrevistas com profissionais da área da comunicação e recursos humanos, que tiveram alguma participação, seja na fase inicial, de andamento ou de sustentação do processo de implementação do employer branding. O cruzamento das informações indica que a comunicação é uma área fundamental para o processo, mostrando-se um instrumento promissor na criação de estratégias e práticas que promovam a reputação e a boa imagem organizacional. Destacam-se os achados sobre o profissional de RP, que pelo seu conhecimento, perfil e habilidades para coordenar projetos, pode garantir mais êxito à implementação do employer branding no contexto organizacional. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe changes in the labor market, arising from social, economic and technological factors, especially associated with the Covid-19 pandemic, significantly affected organizations, making the processes of change and transformation a necessary and challenging reality. From this perspective, employer branding gains importance and becomes a fundamental element in the creation of strategies aimed at promoting a good reputation, attracting and engaging talent. The research aimed to investigate the processes of employer branding and its relationship with organizational communication. For the realization of the study, the general objective was defined: to understand the importance of communication in the development and implementation of employer branding. The methodology included, in addition to the bibliographic review, the use of interviews with professionals in the field of communication and human resources, who had some participation, whether in the initial, ongoing or sustaining phase of the employer branding implementation process. The crossing of information indicates that communication is a fundamental area for the process, proving to be a promising instrument in the creation of strategies and practices that promote the reputation and good organizational image. We highlight the findings on the PR professional, who, due to their knowledge, profile and skills to coordinate projects, can ensure more successful implementation of employer branding in the organizational context. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.titleDesafios e oportunidades da comunicação no apoio às estratégias de employer brandingpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Relações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-07-10


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