dc.contributor.advisor | Martins, José Arthur | |
dc.contributor.author | Correa, Luis Henrique | |
dc.contributor.other | Giovaninni, Odilon | |
dc.contributor.other | Fragelli, Ricardo Ramos | |
dc.date.accessioned | 2023-11-06T13:28:05Z | |
dc.date.available | 2023-11-06T13:28:05Z | |
dc.date.issued | 2023-11-02 | |
dc.date.submitted | 2023-10-24 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/12767 | |
dc.description | A dissertação apresenta uma sequência didática para o ensino da função afim, embasada no método de ensino Trezentos, e foi aplicada em uma turma de nono ano do ensino fundamental em uma escola privada na cidade de Caxias do Sul - RS. Esta pesquisa é de natureza aplicada e de abordagem qualitativa, cujos resultados foram analisados à luz do referencial teórico que contempla as concepções pedagógicas e metodológicas constituídas ao longo deste trabalho, bem como sobre a explicação e aplicação do método de ensino. A partir da análise dos dados obtidos, pode-se encontrar evidências de uma aprendizagem significativa referente ao conteúdo da função afim. Como produto educacional esta dissertação apresenta uma sequência didática para que outros professores possam aplicar intervenções pedagógicas utilizando o Método Trezentos na educação básica. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | The dissertation presents a didactic sequence for teaching the related function, based on the method of teaching Three hundred, and was applied in a ninth year class of elementary school in a private school in the city of Caxias do Sul - RS. This research is of an applied nature and qualitative approach, these results were analyzed in light of the theoretical framework that contemplates the pedagogical and methodological concepts presented throughout this work, as well as on the explanation and application of the teaching method. From the analysis of the data obtained, it is possible to find evidence of significant learning regarding the content of the related function. As an educational product, this dissertation presents a didactic sequence so that others teachers can apply pedagogical techniques using the Three Hundred Method in education basic. [resumo fornecido pelo autor] | en |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem significativa | pt_BR |
dc.subject | Matemática (Ensino fundamental) | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | en |
dc.subject | Meaningful learning | en |
dc.subject | Mathematics (elementary school) | en |
dc.title | Utilização do método trezentos para o ensino da função afim | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.advisor.lattes | http://lattes.cnpq.br/3553734671411725 | pt_BR |
mtd2-br.author.lattes | CORREA, L. H. | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2023-11-01 | |