Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartins, José Arthur
dc.contributor.authorCorrea, Luis Henrique
dc.contributor.otherGiovaninni, Odilon
dc.contributor.otherFragelli, Ricardo Ramos
dc.date.accessioned2023-11-06T13:28:05Z
dc.date.available2023-11-06T13:28:05Z
dc.date.issued2023-11-02
dc.date.submitted2023-10-24
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12767
dc.descriptionA dissertação apresenta uma sequência didática para o ensino da função afim, embasada no método de ensino Trezentos, e foi aplicada em uma turma de nono ano do ensino fundamental em uma escola privada na cidade de Caxias do Sul - RS. Esta pesquisa é de natureza aplicada e de abordagem qualitativa, cujos resultados foram analisados à luz do referencial teórico que contempla as concepções pedagógicas e metodológicas constituídas ao longo deste trabalho, bem como sobre a explicação e aplicação do método de ensino. A partir da análise dos dados obtidos, pode-se encontrar evidências de uma aprendizagem significativa referente ao conteúdo da função afim. Como produto educacional esta dissertação apresenta uma sequência didática para que outros professores possam aplicar intervenções pedagógicas utilizando o Método Trezentos na educação básica. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe dissertation presents a didactic sequence for teaching the related function, based on the method of teaching Three hundred, and was applied in a ninth year class of elementary school in a private school in the city of Caxias do Sul - RS. This research is of an applied nature and qualitative approach, these results were analyzed in light of the theoretical framework that contemplates the pedagogical and methodological concepts presented throughout this work, as well as on the explanation and application of the teaching method. From the analysis of the data obtained, it is possible to find evidence of significant learning regarding the content of the related function. As an educational product, this dissertation presents a didactic sequence so that others teachers can apply pedagogical techniques using the Three Hundred Method in education basic. [resumo fornecido pelo autor]en
dc.language.isoenpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectMatemática (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingen
dc.subjectMeaningful learningen
dc.subjectMathematics (elementary school)en
dc.titleUtilização do método trezentos para o ensino da função afimpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.advisor.latteshttp://lattes.cnpq.br/3553734671411725pt_BR
mtd2-br.author.lattesCORREA, L. H.pt_BR
mtd2-br.program.nameMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-11-01


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples