Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.authorMatté, Andrei Marcelo
dc.contributor.otherSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.otherHoffmann, Jacob Raul
dc.date.accessioned2024-01-26T18:45:43Z
dc.date.available2024-01-26T18:45:43Z
dc.date.issued2023-12-09
dc.date.submitted2023-11-30
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12964
dc.descriptionO objetivo desta pesquisa é compreender as formas que as emissoras em questão estão trabalhando para adaptar-se às mídias digitais; compreender a relação entre rádio e ouvinte, do surgimento aos dias atuais; apresentar o processo de adaptação do rádio à internet e web rádios; explorar os conceitos de podcast e sua relação com o meio rádio; e analisar a publicidade no rádio com a convergência das mídias Os ouvintes de rádio sempre desempenharam um papel crucial na formação de uma estação de rádio, tanto na sua programação como na sua identidade. Graças às redes sociais, os ouvintes têm, agora, a oportunidade de se tornarem ainda mais envolvidos e dinâmicos nas suas interações com as estações de rádio. Através da pesquisa e análise de dados, fica evidente que o rádio é o meio que se adapta facilmente às novas tecnologias, pois todas as formas de mídia podem convergir com o rádio e o mesmo pode estar presente em vários formatos de mídias sociais. Desde a sua criação, o rádio enfrentou grandes desafios e provou ser um meio de comunicação de fácil adaptação, capaz de ser áudio, imagem e texto ao mesmo tempo. Visando compreender como as rádios Maisnova FM e Caxias FM de Caxias do Sul estão se adaptando à convergência das mídias digitais, esta pesquisa caracteriza-se como aplicada quanto à sua natureza, com finalidade exploratória, descritiva e pesquisa qualitativa, bibliográfica e documental, além de entrevista em profundidade. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectRádiopt_BR
dc.subjectConvergência (Telecomunicação)pt_BR
dc.titleO meio rádio na era da convergência das mídias: um estudo sobre as rádios Maisnova FM e rádio Caxias FMpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-08


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples