Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBaccon, Melissa
dc.contributor.authorOrio, Geovani Agostinho
dc.contributor.otherLima, Olga Maria Blauth de
dc.contributor.otherDebenetti, Valdete Elza Spindler
dc.date.accessioned2024-01-26T21:15:25Z
dc.date.available2024-01-26T21:15:25Z
dc.date.issued2023-12-01
dc.date.submitted2023-11-23
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12968
dc.descriptionEste trabalho apresenta um plano de negócios, cujo objetivo foi analisar a viabilidade mercadológica e financeira da implantação de um novo empreendimento no município de Farroupilha/RS, voltado ao setor de pet shop. A expansão do mercado pet está associado as mudanças sociais e culturais da sociedade brasileira, devido a relação de afeto entre seres humanos e animais domésticos. As pessoas tratam-os como da família e, portanto, consomem cada vez mais produtos para seus animais e procuram por qualidade e conforto dos bichos. Através disso, o investimento no conforto, beleza, saúde e bem-estar animal teve um aumento significativo no consumo de produtos e serviços para este setor, proporcionando oportunidades mercadológicas para novos negócios. Esse estudo permite fazer uma síntese de todas as etapas da criação do negócio proposto. Foi abordada a revisão da literatura sobre empreendedorismo, levantamento de informações, através de pesquisas de mercado e análise do público alvo, permitindo verificar quais as necessidades existentes no mercado, descrevendo as variáveis envolvidas e que precisam ser estudadas. O pet shop móvel será montado em uma van e terá a finalidade de promover a prestação do serviço no conforto dos lares de seus clientes, favorecendo pessoas com algum tipo de necessidade física, ou aquelas que não dispõem de tempo para irem a um pet shop com loja fixa. Para a coleta de dados utilizou-se pesquisas qualitativa e quantitativa de natureza exploratória. Ambas as pesquisas revelaram um cenário de mercado favorável para o segmento, permitindo a formulação de estratégias de opções de mercado para o negócio. Durante esse processo, foi possível avaliar, junto aos futuros clientes, suas perspectivas em relação ao novo modelo de serviço oferecido. A análise ambiental abrange tanto os pontos fortes quanto os fracos, assim como as oportunidades e ameaças associadas ao novo empreendimento. Com base nos resultados obtidos, elaborou-se um plano de negócios que compreende o planejamento de mercado, incluindo informações sobre a visão, missão, valores e objetivos da empresa. Em seguida desenvolveu-se a estratégia de marketing que detalha o tipo de segmento de mercado. Ao concluir todas as etapas, foi realizada a análise da previsão de abertura do negócio em três cenários diferentes, visando verificar o tempo de retorno do investimento , as projeções indicaram a viabilidade financeira do empreendimento para os cenários realistas e otimistas. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.subjectLojas de produtos para animais - Farroupilha (RS)pt_BR
dc.subjectInvestimentospt_BR
dc.titlePlano de negócio para abertura de pet shop móvel no município de Farroupilha/RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Farroupilhapt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples