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dc.contributor.advisorSilva, Ivana Almeida da
dc.contributor.authorBertolazzi, Pedro Otávio da Luz
dc.contributor.otherBocchese, Marcell
dc.contributor.otherGedoz, Maria Goréte do Amaral
dc.date.accessioned2024-01-30T13:50:57Z
dc.date.available2024-01-30T13:50:57Z
dc.date.issued2023-12-20
dc.date.submitted2022-12-07
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/12997
dc.descriptionO presente estudo tem como objeto central a análise do som e as possibilidades por ele oferecidas quando consumido em um contexto estratégico no setor publicitário. Verifica-se então de que maneira o som, quando utilizado em materiais de cunho publicitário, pode auxiliar no fortalecimento e reconhecimento de marcas no mercado. Nesse contexto, é desenvolvido um estudo de caso a partir de um levantamento bibliográfico, que permite a sustentação da pesquisa através de elementos como o sonic branding e as maneiras de utilizá-lo. Com revisão de literatura envolvendo o som e a importância do mesmo para o funcionamento da comunicação humana chega-se à análise do caso da Coca-Cola. Assim, foi possível verificar de que maneira a empresa faz o uso ideal do som para atingir altos padrões de caracterização sonora da marca. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present study has as its central object the analysis of sound and the possibilities it offers when consumed in a strategic context in the advertising sector. It is then verified how sound, when used in advertising materials, can help strengthen and recognize brands in the market. In this context, a case study is developed based on a bibliographical survey, which allows the support of the research through elements such as sonic branding and the ways to use it. With a literature review involving sound and its importance for the functioning of human communication, we arrive at the analysis of the Coca-Cola case. Thus, it was possible to verify how the company makes the ideal use of sound to achieve high standards of brand sound characterization. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectSom em publicidadept_BR
dc.subjectNeuromarketingpt_BR
dc.subjectEstimulação sensorialpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleUso do som para o fortalecimento de marca pela perspectiva do sonic branding: Coca-Cola “vibrando” publicidadept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2023-12-19


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