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Participação da comunidade de fãs nos diálogos digitais como fomentadora da narrativa transmídia: um estudo de caso do lançamento do álbum After Hours de the Weeknd
dc.contributor.advisor | Bocchese, Marcell | |
dc.contributor.author | Silva, Wémily Olívia da | |
dc.contributor.other | Roveda, Vanessa | |
dc.contributor.other | Sperb, Paula | |
dc.date.accessioned | 2024-02-26T17:37:31Z | |
dc.date.available | 2024-02-26T17:37:31Z | |
dc.date.issued | 2023-12-11 | |
dc.date.submitted | 2023-07-06 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/13097 | |
dc.description | O presente estudo tem como objetivo aprofundar a compreensão do papel desempenhado pela comunidade de fãs como impulsionadores e fomentadores da narrativa transmídia, utilizando como estudo de caso o lançamento do álbum "After Hours" de The Weeknd. Durante o lançamento, o artista adotou uma estratégia de divulgação dos singles de forma gradual em diferentes mídias, sem fornecer explicações explícitas sobre a natureza contínua da narrativa. Essa abordagem desafiou o público a participar ativamente, incentivando-os a buscar conexões, criar narrativas e participar de discussões relacionadas. Para embasar teoricamente a pesquisa, foi realizada uma revisão bibliográfica abrangendo temas como a Cultura da Convergência, Cultura da Participação, Narrativa Transmídia e Comunidade de Fãs. Dentre os principais autores consultados, destacam-se Clay Shirky (2011), Henry Jenkins (2009), Mark Duffett (2013), Pierry Levy (1999), Robert Pratten (2015) e Yvana Carla Fechine (2014). Essas referências fornecem insights valiosos sobre estratégias narrativas que exploram as múltiplas plataformas, facilitando a compreensão e fornecendo bases sólidas para a análise do estudo de caso em questão. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper aims to understand the role played by the fan community as supporters and promoters of transmedia storytelling, using the release of The Weeknd's "After Hours" album as a case. During the release, the artist followed a strategy of launch the singles gradually in different medias, without providing explicit explanations about the narrative. This approach challenged the audience to actively participate, encouraging them to seek connections, create narratives and promote related discussions. To the theory support of this paper, a bibliographic research was used to clarify topics such as Convergence Culture, Participation Culture, Transmedia Narrative and Fan Community. Among the main authors consulted, Clay Shirky (2011), Henry Jenkins (2009), Mark Duffett (2013), Pierry Levy (1999), Robert Pratten (2015) and Yvana Carla Fechine (2014) stand out. These references provide valuable insights into narrative strategies that explore multiple platforms, facilitating understanding and providing solid bases for the analysis of the case study in question. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Relações públicas | pt_BR |
dc.subject | Arte de contar histórias | pt_BR |
dc.subject | Comunicação de massa | pt_BR |
dc.subject | Fãs (Pessoas) | pt_BR |
dc.title | Participação da comunidade de fãs nos diálogos digitais como fomentadora da narrativa transmídia: um estudo de caso do lançamento do álbum After Hours de the Weeknd | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Relações Públicas | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2023-08-01 |
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