Browsing Tecnologias Digitais - Bacharelado by Author "Boone, Silvana"
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Ambiente digital como registro artístico de um percurso autobiográfico a partir de manifestações emocionais
Monteiro, Ricardo Merlin (2021-12-15)O trabalho apresenta a criação de um ambiente digital com o objetivo de explorar a utilização dos recursos digitais para expressão artística. A temática parte da ressignificação de percursos emocionais registrados em ... -
Análise postural digital para ciclistas
Franke, LeonardoO presente trabalho objetiva o estudo de conceitos e desenvolvimento de um sistema digital que auxilie ciclistas amadores, de forma simples, a obterem um posicionamento correto durante o pedalar. Tal sistema, nomeado ... -
Áudio adaptativo baseado em emoções: trilha sonora dinâmica para ambientes virtuais interativos
Macêdo, Felipi MedeirosEste trabalho consiste em uma pesquisa teórico-prática sobre áudio adaptativo baseado em emoções, constituindo uma trilha sonora dinâmica para ambientes virtuais interativos. A proposta se situa numa revisão bibliográfica ... -
Ciber-Orquestra : uma experiência do usuário
Schvarstzhaupt, Tiago CassolO presente trabalho trata de Ciberarte, mesclando música clássica e interatividade. O objetivo é desenvolver uma instalação artística capaz de proporcionar ao visitante a experiência interativa tecnológica de ocupar o lugar ... -
Ciber-Orquestra : uma experiência do usuário
Schvarstzhaupt, Tiago CassolO presente trabalho trata de Ciberarte, mesclando música clássica e interatividade. O objetivo é desenvolver uma instalação artística capaz de proporcionar ao visitante a experiência interativa tecnológica de ocupar o lugar ... -
Computadores vestíveis afetivos como interface de comunicação
Corso, AlineEste trabalho consiste de uma pesquisa teórico/prática que apresenta ligações significativas entre o corpo e as tecnologias, através da investigação dos conceitos de computadores vestíveis, computação afetiva e computadores ... -
Comunidades de práticas no contexto escolar
Röver, Vicente SpiandorelloA rápida evolução tecnológica que vivemos nos proporcionou uma grande popularização das tecnologias, fazendo com que desde cedo crianças, jovens e adolescentes tenham acesso a diferentes formas de software e hardware. Hoje, ... -
Concepção de protótipo de aplicativo para eventos de música eletrônica
Pires, Patrícia Guidini (2020-12-24)Este Trabalho de Conclusão de Curso propõe a construção de um protótipo navegável de um aplicativo de acesso à cultura Trance e seus festivais de música eletrônica no território brasileiro, bem como a facilitação e a ... -
Ebook interativo: hipermídia no livro eletrônico
Benedetti, Sarah MartinelliEste trabalho propõe estudar as características e metodologias de criação de um Ebook ou eletronic book (livro eletrônico), cujo termo foi cunhado por Michael Hart em 1971, ao digitalizar um livro e distribuí-lo na forma ... -
Um estudo sobre a holografia aplicada a visualização do eclipse solar e lunar
Hoffmann, Bruno Vaz (2019-06-18)O seguinte trabalho abordará a história da holografia, contextualizando os métodos utilizados ao longo dos anos e suas tecnologias e também sobre possíveis áreas de aplicação como estratégia educacional para ensino da ... -
Imagem capturada para construção de memória coletiva projeto MyTravelBook
Comparin, Erich (2017-08-15)Este trabalho apresenta um estudo sobre a imagem, analisada como recurso de memória. O valor do registro imagético na rememoração e como este é interpretado com imparcialidade pelos seus expectadores é apresentado pelas ... -
Interação na web : um estudo sobre interfaces e conceitos de desenvolvimento
Andriolo, Eduardo Luiz (2018-04-26)A criação da Internet e o surgimento da Web propiciaram ao ser humano uma significativa evolução das suas formas de comunicação e interação com e através de dispositivos eletrônicos, como computadores e smartphones. As ... -
Interface gestual aplicada à recuperação do movimento
Gyboski, Daniel EduardoEste trabalho consiste de uma pesquisa teórica/prática envolvendo interfaces gestuais e reabilitação de movimentos físicos. As investigações teóricas guiaram à implementação de uma aplicação dirigida a auxiliar a fisioterapia, ... -
Memórias externalizadas pela tecnologia : como criar uma experiência corpórea
Montanari, Matheus da Rocha (2018-10-05)Este Trabalho de Conclusão de Curso apresenta uma investigação teórico-prática sobre a importância e o uso da tecnologia no armazenamento, evocação e transmissão de memórias, e como as memórias externalizadas podem se ... -
Projeção mapeada aplicada: contando histórias e lendas nas paredes do Campus 8
Tomé, Tatiane Castagna (2016)Este trabalho de conclusão de curso busca ampliar os conceitos existentes na teoria e na prática de uma projeção mapeada. A projeção mapeada é uma das tecnologias para o entretenimento que vem ganhando espaço e visibilidade ... -
Projeção mapeada como uma ferramenta de comunicação e marketing
Ritta, Siliara BorgesO presente trabalho pretende discutir as modificações na comunicação através da inserção das tecnologias digitais no cotidiano das pessoas, principalmente a internet, pensando na possibilidade de atração do público conectado ... -
Projeção mapeada interativa: construção da obra "o reflexo do narciso digital"
Canuto, MichelEste trabalho tem como objetivo a criação de uma projeção mapeada interativa cujo tema é o narcisismo digital, assim como o estudo aprofundado a três principais conceitos da pesquisa: projeção mapeada, narcisismo e ... -
Proposta de rede social gamificada para associações de câncer infantil
Facchin, AndreiCom os games e as redes sociais presentes cada vez mais no cotidiano dos seres humanos, é possível verificarmos os benefícios que ambos podem trazer ao serem utilizados em conjunto. Este trabalho propõe um modelo de rede ...