• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
  • Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática
  • Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Identificando as dificuldades de aprendizagem em álgebra no ensino médio através da prova do SAERS

Thumbnail
Mostra/Apri
Dissertação Andre Zucchinali.pdf (841.5Kb)
Produto educacional Andre Zucchinali.pdf (8.095Mb)
Data
2024-10-05
Autore
Zucchinali, André
Orientador
Martins, José Arthur
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
Esta dissertação irá apresentar UM ESTUDO SOBRE AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM ALGEBRA. A opção pela realização de um trabalho com essa temática se deu através da análise de dados obtidos a partir da prova SAERS (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do RS) do ano de 2021 realizada em uma escola da rede pública estadual da cidade de Caxias do Sul-RS. Esses dados demonstraram que estudantes do 1º ano do Ensino Médio possuem um entendimento abaixo do esperado em noções algébricas elementares. Esta etapa de sua vida estudantil é justamente o início de um ciclo de 3 anos denominado atualmente de Ensino Médio que finaliza as suas trajetórias na Educação Básica e que precede o Ensino Superior. Logo ter um bom entendimento nessas noções algébricas é muito importante para a continuidade de seus estudos. Diante desse cenário e com o intuito de contribuir com estudantes e professores, elaborou-se um Produto Educacional configurado no formato de um Guia Didático de Álgebra Elementar com olhar focado em habilidades algébricas dos anos finais do Ensino Fundamental composto de 8 módulos onde os conteúdos estão divididos e organizados visando tornar a sua utilização clara e coerente tanto para alunos como para professores com o objetivo de que ele se torne de fato uma ferramenta útil nas práticas pedagógicas de ambos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/13857
Collections
  • Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática [93]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV