Show simple item record

dc.contributor.advisorGonçalves, Roberto Birch
dc.contributor.authorSgandella, Manoela Michelon
dc.contributor.otherVieira, Guilherme Bergmann Borges
dc.contributor.otherFrança Junior, Rogério da Silva
dc.date.accessioned2025-02-10T13:03:10Z
dc.date.available2025-02-10T13:03:10Z
dc.date.issued2024-12-11
dc.date.submitted2024-11-28
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14228
dc.descriptionO número crescente de idosos no Brasil e no mundo tem feito com que esse grupo se torne cada vez mais parte da população ativa, tornando-se também uma importante parcela de consumidores de produtos e serviços, o que motivou o objetivo desta monografia: analisar o comportamento de compra online de pessoas da terceira idade. Foi utilizada uma abordagem descritiva quantitativa do tipo survey, coletando dados via questionário aplicado a alunos idosos dos cursos de tecnologia sênior da Universidade de Caxias do Sul. Os resultados apontam que, embora esses consumidores valorizem a segurança e acessibilidade dos sites, muitos ainda preferem lojas físicas, indicando desconfiança com compras online e dependência de recomendação social. O estudo conclui que melhorar a experiência digital para idosos, destacando segurança e suporte, pode incentivar sua adesão ao e-commerce. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe growing number of elderly people in Brazil and around the world has made this group an increasingly active part of the population, also becoming an important portion of consumers of products and services. This motivates the objective of this study: to analyze the online shopping behavior of senior citizens. A quantitative descriptive survey approach was used, collecting data through a questionnaire applied to senior students in technology courses at the University of Caxias do Sul. The results indicate that, although these consumers value website security and accessibility, many still prefer physical stores, showing distrust in online shopping and dependency on social recommendations. The study concludes that improving the digital experience for seniors, emphasizing security and support, can encourage their adoption of e-commerce. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectIdosospt_BR
dc.subjectCompraspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectInclusão digitalpt_BR
dc.titleAnálise do comportamento de compra online internacional de pessoas da terceira idadept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record