Percepções do consumidor em relação a produtos cosméticos com embalagens sustentáveis: um estudo multicultural
Fecha
2024-12-12Autor
Fontanella, Morgana Pinto
Orientador
Lazzari, Fernanda
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
A conscientização sobre a importância da sustentabilidade vem crescendo mundialmente. Por esse motivo, busca-se opções de embalagens sustentáveis para atrair e satisfazer os consumidores, principalmente na indústria de cosméticos, devido a sua representatividade. O presente trabalho tem como objetivo analisar as percepções dos consumidores nos mercados brasileiro e norte-americano em relação a produtos cosméticos com embalagens sustentáveis. Diante desse contexto, foi utilizada uma pesquisa quantitativa de caráter descritivo, que teve a aplicação de questionário estruturado do tipo survey de forma online. Para análise dos resultados utilizou-se o programa estatístico SPSS e foram realizadas análises descritivas e teste t. Foram obtidos 213 casos válidos distribuídos entre os dois países (107 brasileiros e 106 norte-americanos). Os resultados apontaram maior propensão de satisfação antecipada por parte dos brasileiros em comparação aos norte-americanos. Nos construtos de atitude, intenção de compra e disposição de preço a pagar, os brasileiros também obtiveram médias mais altas. [resumo fornecido pelo autor]