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O papel dos influenciadores digitais no comportamento de consumo de brasileiros e norte-americanos

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Ver/
TCC Fernanda Pereira Andrade.pdf (461.6Kb)
Fecha
2024-12-12
Autor
Andrade, Fernanda Pereira
Orientador
Lazzari, Fernanda
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O marketing de influência tem se consolidado como uma ferramenta estratégica importante para as empresas, especialmente em um cenário global marcado pela crescente utilização das redes sociais. Este trabalho tem como objetivo analisar o impacto dos influenciadores digitais no comportamento de consumo de brasileiros e norte-americanos, países com alto índice de acesso à internet, mas com características culturais distintas. A pesquisa adotou uma abordagem quantitativa e descritiva, utilizando questionários estruturados aplicados a amostras representativas de consumidores desses dois países. As questões abordaram construtos como confiança nos influenciadores digitais, nas marcas anunciadas e na intenção de compra gerada por essas interações. Os resultados indicam que, apesar do maior engajamento com influenciadores no Brasil, ambos os países demonstraram uma percepção positiva sobre o impacto desses profissionais nas decisões de consumo. No entanto, os brasileiros apresentam maior confiança nas recomendações dos influenciadores, enquanto tanto brasileiros quanto americanos mostram certa desconfiança em relação às marcas promovidas. As diferenças culturais, também influenciam a forma como as interações acontecem. Este estudo contribui para uma compreensão do papel do marketing de influência, oferecendo insights para a adaptação de estratégias de marketing digital em diferentes contextos culturais. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14248
Colecciones
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

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