Zur Kurzanzeige

dc.contributor.advisorTrajano, Júlio Cézar Colbeich
dc.contributor.authorVieira, José Higor Corso
dc.contributor.otherArnt, Carlos Antonio de Andrade
dc.contributor.otherSilva, Ronei Teodoro da
dc.date.accessioned2025-04-09T16:52:21Z
dc.date.available2025-04-09T16:52:21Z
dc.date.issued2024-12-12
dc.date.submitted2024-12-06
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14415
dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo uma análise do evento WorldWide Developers Conference, da empresa Apple, do ano de 2023, onde foram revelados produtos importantes para a marca que usou de artifícios visuais, persuasivos e narrativos para sua assertividade. Além de uma pesquisa bibliográfica remontando desde a retórica de Aristóteles, até livros contemporâneos sobre roteiros de filmes, também foi feita uma pesquisa qualitativa em estilo de grupo focal. Com o estudo, verificou-se que o reforço de palavras e afirmações, estrutura de momentos na linha do tempo do evento, exemplificações e simulações de uso dos produtos são elementos essenciais na apresentação de um produto e/ou serviço. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze the 2023 WorldWide Developers Conference, hosted by Apple, where significant products for the brand were unveiled using visual, persuasive, and narrative strategies to ensure effectiveness. In addition to a bibliographic review that spans from Aristotle's rhetoric to contemporary books on film scripting, a qualitative study in the form of a focus group was conducted. The study revealed that the reinforcement of words and statements, the structuring of key moments on the event's timeline, as well as examples and simulations of product usage, are essential elements in presenting a product and/or service. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectArte de contar históriaspt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuais - Linguagempt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.titleOne more thing: análise publicitária do evento Worldwide Developers Conference 2023 da Applept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Publicidade e Propagandapt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2025-01-01


Dateien zu dieser Ressource

Thumbnail

Das Dokument erscheint in:

Zur Kurzanzeige