• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Jornalismo
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Jornalismo
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Influenciadores digitais do agronegócio: um estudo sobre os conteúdos publicados na plataforma do Instagram

Öffnen
TCC Jaqueline Koakoski Todeschini.pdf (4.621Mb)
Datum
2025-04-14
Autor
Todeschini, Jaqueline Koakoski
Orientador
Hoffmann, Jacob Raul
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
O presente trabalho de conclusão de curso discorre sobre o papel desempenhado pelos influenciadores digitais do agronegócio. Nesse contexto, o objetivo principal da pesquisa é entender que tipos de conteúdos os influenciadores digitais do agronegócio produzem e se eles podem influenciar o trabalho desenvolvido pelos jornalistas. Dessa forma, o referencial teórico envolve considerações sobre conceitos e história do jornalismo, a definição do que são os influenciadores digitais, história da agricultura, conceitos de agronegócio e a importância do agronegócio para a economia brasileira. A metodologia utilizada foi a análise de conteúdo, sob os preceitos de categorização. Para tanto, esse estudo é qualitativo e utiliza a análise individual feita de cada conteúdo publicado pelos influenciadores Camila Telles e Lorenzo Roos durante o mês de abril de 2024. Como principal resultado, pode ser mencionado que os influenciadores possuem conteúdos voltados para a informação e também para o entretenimento. Os conteúdos publicados na plataforma do Instagram possuem um grande poder de influenciar a opinião da sociedade. Assim, entende-se que os profissionais do jornalismo precisam se manter atualizados e atentos ao que é produzido nas redes sociais para conseguirem manter a credibilidade enquanto profissionais. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/14597
Collections
  • Jornalismo [96]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV