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dc.contributor.advisorRoveda, Vanessa
dc.contributor.authorCidade, Larissa de Godói
dc.contributor.otherFachinelli, Ana Cristina
dc.contributor.otherVenzon, Bernardete Lenita Susin
dc.date.accessioned2025-06-25T13:39:35Z
dc.date.available2025-06-25T13:39:35Z
dc.date.issued2025-06-10
dc.date.submitted2022-12-06
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/14664
dc.descriptionO presente trabalho contribui com o tema da moda como comunicação não verbal e o seu papel na interação humana, na história, arte e cultura com o passar dos anos. Esse estudo tem como objetivo geral analisar a influência da rede social TikTok no interesse e consumo de produtos e marcas da moda na Geração Z, sendo esse público e o TikTok, serem assuntos emergentes e de muita importância para marcas e organizações. Dentre os objetivos específicos deste trabalho estava analisar o impacto das redes sociais sobre as formas de consumo de informação e produtos, analisar as características comportamentais da Geração Z, bem como suas tendências de consumo e interação da mesma com produtos e marcas, e a análise da evolução da indústria da moda e sua adaptação às novas formas de interação digital e novos agentes influenciadores da contemporaneidade. O estudo contribui com o tema da moda como comunicação não verbal e o seu papel na interação humana, na história, arte e cultura com o passar dos anos. Neste estudo, fica evidente a necessidade de as marcas contemporâneas de moda atentar-se às novas possibilidades dentro do universo da nova geração, seja através de iniciativas digitais, posicionamento dentro das redes sociais ou até mesmo entender melhor as temáticas de interesse desse público. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractThe present work contributes to the theme of fashion as non-verbal communication and its role in human interaction, history, art and culture over the years. This study has the general objective of analyzing the influence of the social network TikTok on the interest and consumption of products and fashion brands in Generation Z, with this public and TikTok being emerging issues of great importance for brands and organizations. Among the specific objectives of this work was to analyze the impact of social networks on the forms of consumption of information and products, to analyze the behavioral characteristics of Generation Z, as well as their consumption trends and interaction with products and brands, and an analysis of the evolution of the fashion industry and its adaptation to new forms of digital interaction and new contemporary influencing agents. The study contributes to the theme of fashion as non-verbal communication and its role in human interaction, history, art and culture over the years. In this study, it is evident the need for contemporary fashion brands to pay attention to new possibilities within the universe of the new generation, whether through digital initiatives, positioning within social networks or even better understanding the themes of interest to this public. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectTikTok (Rede social on-line)pt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.subjectCelebridades da internetpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleInfluência da rede social TikTok no consumo e interesse por produtos e marcas de moda na geração Zpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Relações Públicaspt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR
local.data.embargo2025-06-09


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