Análise da margem de contribuição em uma vitivinícola através do custeio variável
Autor
Motta, Wagner Manetti
Orientador
Casa, Enio Francisco
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Devido a grande concorrência mercadológica nos tempos atuais, as empresas estão cada vez descobrindo mais a importância da contabilidade de custos, com isto podendo adotar diferenciais para baixar seu custo de produção e aumentar a qualidade de seu produto oferecido. Este trabalho tem a finalidade de identificar a margem de contribuição dos principais produtos da Vitivinícola Jolimont de Canela / RS. Esta pesquisa foi desenvolvida pelo método de estudo de caso, a tipologia escolhida é pelo formato exploratório e a abordagem utilizada é a pesquisa quantitativa. Este trabalho aborda sobre as diversas formas de custeio, conceitos a respeito dos itens que os compõem, e a comparação entre o custeio variável que é o escolhido e os outros métodos que podem ser adotados. Visto que é um estudo de caso este trabalho tem como objetivo principal identificar entre os produtos analisados qual deve ter a sua venda priorizada pela Vitivinícola Jolimont Ltda, sendo sua análise realizada por unidade e comparada percentualmente e por valor de margem líquida (sic).