• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise comparativa dos aspectos tributários das vendas internas em relação às vendas externas em uma cooperativa vinícola

Thumbnail
Ver/
TCC Cristiane Tonello.pdf (734.2Kb)
Autor
Tonello, Cristiane
Orientador
Denicol, Elias Milton
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A contabilidade tributária é uma ferramenta importante para o planejamento de uma organização, o conhecimento da legislação tributária auxilia os gestores na tomada de decisões frente aos concorrentes, clientes e fornecedores aumentando assim as oportunidades de atuação nos demais segmentos de mercados. Portanto, esta monografia enfoca uma análise comparativa dos aspectos tributários das vendas internas e externas do vinho tinto comum seco e do suco de uva tinto integral de uma Cooperativa Vinícola localizada na cidade de Flores da Cunha no Estado do Rio Grande do Sul. Foi realizado um estudo bibliográfico sobre a tributação das sociedades cooperativas vinícolas, bem como as suas peculiaridades nas vendas no mercado interno versus os produtos que são exportados. Após foi realizado análises das vendas de cada produto no determinado mercado, verificando as vantagens e desvantagem da atuação em cada um deles. Ao final deste trabalho chegou-se a conclusão que, se a empresa exportar seus produtos tributariamente falando ela vai recolher menos impostos, devido ao governo liberar alguns incentivos fiscais para os produtos destinados a exportação, ocasionando assim uma maior alavancagem nas vendas e reconhecimento da marca como um todo, além de resultar em um maior resultado econômico (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/handle/11338/1683
Colecciones
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [756]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV