Navegação Programa de Pós-Graduação em Administração por autor "De Toni, Deonir"
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Uma análise de como personal branding pode promover a imagem do profissional no meio corporativo
Perotoni, Jéssica Paula (2023-09-01)Este trabalho aborda o personal branding que é proposta para ser utilizada por pessoas que procuram elevar seu círculo de influência no meio corporativo o que pode auxiliar a melhorar sua imagem perante a sociedade, ... -
Antecedentes da intenção de recompra : um estudo com consumidores de e-marketplace
Barros, Ígor Ribeiro de (2023-03-21)Os estudos sobre a intenção de recompra veem ganhando destaque recentemente, pois em mercados competitivos o relacionamento entre a marca e o consumidor é de grande significância para as empresas, uma vez que a intenção ... -
Antecedentes da intenção de recompra dos consumidores no contexto de compras on-line
Eckert, Alex (2016-05-11)O surgimento da internet e sua popularização provocaram uma mudança na maneira de se realizarem operações comerciais, emergindo as compras on-line. Essas operações dependem de percepções e atitudes que fazem com que os ... -
Antecedentes da lealdade à marca: um estudo no contexto de uma marca de fast food
Gasparetto, Júlia Basso (2019-12-16)A relação entre os consumidores e as marcas tem ganhado crescente destaque na literatura e nas práticas organizacionais recentemente, uma vez que vem se observando a importância das mesmas para a obtenção de vantagens ... -
Antecedentes e consequentes do engajamento do consumidor de alimentos orgânicos
Rizzon, Fernanda (2023-10-07)engajamento do consumidor despontou como o principal movimento de gerenciamento de clientes da atualidade, com uma proposta de evolução do conceito de marketing de relacionamento. Nesse sentido, pesquisas visam distinguir ... -
Canal de marketing : um estudo em vinícolas da indicação geográfica vale dos vinhedos
Trevisan, Carlos Alberto (2015-03-17) -
Capacidade de desenvolvimento de novos produtos e impacto no desempenho organizacional : desenvolvimento e aplicação de um artefato
D'Arrigo, Fernanda Pauletto (2024-02-19)Um novo produto lançado é o resultado tangível da inovação, originado de um conjunto de recursos, capacidades e estratégia de uma empresa. Em um ambiente de mercado competitivo e turbulento, a orientação à uma estratégia ... -
Capital social e intenção empreendedora dos estudantes de administração de uma instituição de ensino superior da serra gaúcha
Lovison, Matias (2014-11-12)O empreendedorismo está vinculado ao despertar nas pessoas o desejo de criação de novos negócios. Estes negócios são fundamentais para a geração de riquezas, criação de empregos e são responsáveis por inovações tecnológicas. ... -
Cocriação de valor e desempenho de mercado: um estudo em lojas exclusivas do segmento de móveis planejados
Reche, Ricardo Antonio (2020-07-07)A literatura sobre o tema da cocriação de valor indica que produtos ou serviços cocriados apresentam maior potencial de precificação e influenciam positivamente o desenvolvimento de novas estratégias de inovação para ... -
Cocriação, valor de uso, satisfação e custos de troca como antecedentes da retenção de cliente no ensino superior
Nunes, Guilherme Coelho (2018-07-30)A retenção de clientes é considerada uma possível fonte de vantagem competitiva e um fatorchave de sucesso para organizações que buscam melhorar sua participação de mercado, lucratividade e rentabilidade. Entretanto, ainda ... -
Competências coletivas e capital social na cadeia produtiva de morangos na região do Vale do Caí-RS
Pistore, Adriano (2014-05-13)Os temas capital social e competências coletivas estão relacionados por tratarem do desenvolvimento econômico e social de organizações sob uma perspectiva de rede. Capital social refere-se a aspectos da organização social, ... -
Competitividade no setor vitivinícola:a influência do conhecimento, da preocupação ambiental, das normas subjetivas, do valor percebido e da sensibilidade ao preço na intenção de compra de vinhos orgânicos
Benato, Marina (2023-02-01)Projeções indicam que o aumento populacional, as mudanças climáticas e a escassez de recursos, bem como de alimentos, podem se intensificar nas próximas décadas, constituindo uma ameaça as condições de vida das presentes ... -
A configuração da imagem do imóvel residencial (apartamento) na percepção do comprador
Nedeff, Maurício Caetano (2014-04-30)Esta dissertação teve, por objetivo, identificar a configuração da imagem de apartamento, formada sob o ponto de vista das pessoas que compraram este bem. Por imagem, entende-se como sendo representações, impressões, ... -
Consciência ambiental, consumo saudável, atitude do consumidor e normas subjetivas como determinantes da intenção de recompra de alimentos orgânicos
Farias, Felippe de (2019-05-09)O presente estudo teve o objetivo testar um Modelo Teórico que contemplasse a consciência ambiental, o consumo saudável, a atitude do consumidor e as normas subjetivas como determinantes da intenção de recompra de alimentos ... -
A cultura da inovação e as tecnologias das indústria 4.0 em concreteiras
Dal Pizzol, Mauro Andreolla (2022-06-03)É fato que as organizações almejam se destacar no mercado de atuação e obter vantagens que a diferencie de seus concorrentes. Para que isso seja possível, é importante conhecer a si mesmo e ao seu concorrente, e escolher ... -
Desconto no preço fornecido somente a terceiro: um experimento relacionando nível de desconto e nível de preço
Tartarotti, Lucas (2019-01-30)A estratégia de precificação baseada em descontos no preço pode influenciar positivamente ou negativamente as percepções dos consumidores. Entretanto, esta pesquisa se deteve a analisar consequências negativas decorrentes ... -
Determinantes da continuidade de uso de uma rede social e o papel moderador da personalidade narcisista do usuário
Lima, Vinicius Zanchet de (2019-08-26)O número de usuários de redes sociais cresceu exponencialmente nos últimos anos, no entanto, existem lacunas de pesquisas sobre o conhecimento acerca das relações entre os construtos determinantes da continuidade de uso ... -
Determinantes da lealdade à marca: um estudo no contexto de uma marca de refrigerante
Fortes, Valter Marcos Monteiro (2018-08-16)Desenvolver e manter a lealdade dos consumidores em relação à marca é requisito estratégico para negócios bem-sucedidos. No atual contexto competitivo o consumidor não está mais interessado em comprar produtos ou serviços ... -
Determinantes da retenção de clientes em um ambiente de serviços de transporte rodoviário de cargas
Gialdi, Carmila Noele (2019-10-17)A retenção de clientes é considerada um fator competitivo, que pode potencializar o aumento de receitas (faturamento), assim como uma eventual redução de custos e um crescimento no lucro e na rentabilidade das empresas, ... -
A dimensão tácita do conhecimento nas práticas contábeis : uma análise dos processos de elaboração e apresentação de relatórios em organizações contábeis
Bertolla, Fernando Luís (2014-05-06)A crescente necessidade em termos de informações remete a atitudes pró ativas em busca de maximizar a qualidade destas informações. No setor contábil, a elaboração de relatórios e sua apresentação aos clientes não constituem ...