Navegação Programa de Pós-Graduação em Administração por autor "Lopes, Luis Felipe Dias"
Itens para a visualização no momento 1-12 of 12
-
Capacidade absortiva mediando a relação entre processos de gestão do conhecimento, inovação e desempenho
Zanandrea, Gabriela (2018-05-24)As constantes mudanças que vem configurando o ambiente das empresas têm mobilizado pesquisadores a investigar os fatores que as levam a inovar e alcançar níveis superiores de desempenho. Nesse contexto, a gestão do ... -
Capacidade de conversão do conhecimento, inovação tecnológica e o desempenho das IES no sul do Brasil
Motta, Marta Elisete Ventura da (2014-04-17)A inovação tornou-se uma das principais fontes de vantagem competitiva diante da concorrência, identificada como a transformação do conhecimento da empresa em novos produtos e processos. Ressalva-se que as organizações, ... -
Caracterização da cadeia produtiva de pequenas frutas nos Campos de Cima da Serra sob a ótica da produção e comercialização
Bizotto, Beatriz Lucia Salvador (2014-05-13)Para conhecer e entender uma cadeia produtiva é preciso que haja uma compreensão dos elos e relacionamentos que ocorrem entre os agentes envolvidos, para identificar os pontos fortes e fracos que compõem essa cadeia. A ... -
Dinâmica da inovação no serviço público da atenção primária à saúde
Nodari, Cristine Hermann (2015-03-17)A teoria sobre inovação tem se desenvolvido, intensamente, nas últimas décadas, incluindo a análise da inovação em serviços públicos de saúde. Doravante, o setor de serviços representa em diversos países, inclusive no ... -
Fatores determinantes da adoção e uso da internet das coisas e de objetos inteligentes conectados frente às percepções de universitários brasileiros
Bertollo, Diego Luís (2021-04-29)A internet of things (IoT) é uma tecnologia emergente e caracteriza-se como um novo paradigma que visa integrar diversas tecnologias e soluções de comunicação com aplicações em muitos domínios diferentes, tais como: ambientes ... -
Grau de maturidade da gestão e práticas ambientais: estudo das empresas do setor de componentes para calçados no RS, SC, e SP
Marchalek, André Luiz (2018-04-11)A gestão ambiental empresarial tornou-se um dos principais tópicos de estratégia de negócios, objeto de estudos para a academia e uma necessidade para empresas, em especial para aquelas que possuem alto impacto ambiental. ... -
Inteligência competitiva e modelos de séries temporais para previsão de consumo : o estudo de uma empresa do setor metalúrgico
Espíndola, André Mauro Santos de (2014-05-13)O mundo vive um contínuo e acelerado processo de transformação que envolve todas as áreas do conhecimento. É possível afirmar que a velocidade desse processo tem uma relação direta com a rapidez em que ocorrem as mudanças ... -
Interação entre a syakeholders e a inovação social no âmbito das operações humanitárias
Tisott, Priscíla Bresolin (2020-06-30)As mudanças que ocorreram na sociedade nos últimos anos propiciaram o surgimento de uma nova forma de pensar a inovação, enfatizando o âmbito social e a multiplicidade de atores envolvidos no processo. Assim, surgiu a ... -
Percepção do aluno de administração frente estratégias de aprendizagem ativa como inovação ao modelo tradicional de ensino
Belem, Rudiclér Silveira (2019-09-12)Esta dissertação apresenta uma análise sobre as estratégias de aprendizagem ativa, adotadas no curso de Administração, em IES, da região sul do Brasil. Este trabalho traz a percepção do discente sobre as práticas realizadas ... -
Processo de desenvolvimento das inovações na cadeia produtiva da maçã brasileira
Cruz, Marcia Rohr da (2014-04-25)A inovação exerce importância no negócio das empresas, compreende diferentes aspectos e contribui de formas diversas para o seu crescimento e desenvolvimento. Dentre os aspectos que podem ser levados em consideração para ... -
Relação entre prioridades competitivas, inovação, e vantagem competitiva na cadeia produtiva da uva e vinho
Bizotto, Beatriz Lucia Salvador (2018-04-27)A busca pela Vantagem Competitiva se tornou fundamental para a sobrevivência e destaque das organizações, assim o objetivo desta tese foi analisar a relação entre as Prioridades Competitivas, a Inovação de Produto e de ... -
Transformação digital : a percepção dos profissionais de contabilidade
Fredo, Arlei Roberto (2022-04-30)A transformação digital por meio de sistemas e tecnologias inteligentes conectadas a dados surge em quantidade e velocidade exponencial como facilitadora para a informação precisa e de qualidade. As tecnologias estão sendo ...