• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • English 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • View Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Comércio Internacional - Bacharelado
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Perfil de liderança presente em empresas internacionais da Serra Gaúcha

View/Open
TCC Cristian Novelo de Castilhos.pdf (546.5Kb)
Date
2018-12-11
Author
Castilhos, Cristian Novelo de
Orientador
Eberle, Luciene
Metadata
Show full item record
Abstract
A internacionalização é um caminho que muitas empresas estão buscando, devido ao cenário político e econômico em busca por novos negócios. A troca de cenário, faz com que os negócios mudem e a forma de conduzi-los também, sendo necessário assim, uma forma diferente de gerir e consequentemente, liderar as pessoas que fazem parte de todo esse processo. Desta forma, a liderança internacional está cada dia mais em evidência, e a forma de liderar, muitas vezes, se diferencia em comparação com a liderança doméstica, tendo que trabalhar com diferentes maneiras e culturas de trabalho. Por esses fatores, este presente trabalho teve como objetivo identificar os perfis de liderança atuantes em empresas internacionais da serra gaúcha, assim, identificando os diferentes estilos de liderar, demonstrando os pontos negativos e positivos de ser um líder internacional. Para tanto, foram realizadas entrevistas em profundidade, com base de um questionário semiestruturado, com cinco líderes de empresas internacionais da região da serra gaúcha. Através das entrevistas, identificou-se o real estilo de liderar de cada líder internacional, junto com os seus determinados perfis e maneiras de conduzir uma empresa internacionalizada, identificando que os líderes são presentes e responsáveis, priorizando a liberdade do grupo, considerando como ponto positivo a satisfação e crescimento de cada um e como ponto negativo a dificuldade de lidar com as pessoas e, a falta de experiência em algumas situações.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4236
Collections
  • Comércio Internacional - Bacharelado [189]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV