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dc.contributor.advisorVieira, Guilherme Bergmann Borges
dc.contributor.authorWeber, Kelly Alana
dc.contributor.otherVerruck, Fábio
dc.contributor.otherGonçalves, Roberto Birch
dc.date.accessioned2019-02-07T12:56:20Z
dc.date.available2019-02-07T12:56:20Z
dc.date.issued2018-12-16
dc.date.submitted2018-11-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4253
dc.descriptionOs avanços tecnológicos fazem parte da rotina diária e tem criado um mercado cada vez mais dependente da internet no campo do entretenimento. Nesse contexto, a tecnologia streaming, que surgiu na década de 90, tem tido destaque. Dado esse cenário, este estudo teve como foco a internacionalização da maior empresa de serviço pago de streaming de vídeo da atualidade, a Netflix. Buscando entender a atuação da empresa em dois países onde ela se inseriu em diferentes momentos e que possuem características distintas, delimitou-se como tema do trabalho a análise da atuação da Netflix no Brasil e na Alemanha. Para tanto, realizou-se uma pesquisa dividida em duas etapas. Na primeira etapa, de caráter documental, buscou-se analisar o posicionamento da empresa no que se refere à precificação e divulgação dos serviços e à criação, exibição e renovação de conteúdo. Já na segunda etapa realizou-se uma pesquisa de levantamento (survey) para identificar as características e hábitos dos usuários da Netflix nos dois países estudados, bem como seu engajamento com a empresa. Os resultados indicam que há um desajuste entre o posicionamento da empresa e a percepção dos usuários em alguns aspectos analisados, mas, em termos gerais, o nível de satisfação dos usuários é alto nos dois países estudados.(sic)pt_BR
dc.description.abstractTechnological advances are part of the daily routine and have created a market increasingly dependent on the Internet in the field of entertainment. In this context, streaming technology, which emerged in the 1990s, has been highlighted. Given this scenario, this study focused on the internationalization of the largest paid video streaming service company: Netflix. Trying to understand the performance of the company in two countries where it has been inserted in different moments and that have distinct characteristics, it was defined as the study’s subject the analysis of Netflix's performance in Brazil and Germany. To do so, the research was divided in two stages. In the first stage, of a documentary nature, it was tried to analyze the company's positioning regarding the pricing and promotion of services and the creation, display and renewal of content. In the second phase, a survey was conducted to identify the characteristics and habits of Netflix users in the two studied countries, as well as their engagement with the company. The results indicate that there is a mismatch between the positioning of the company and the perception of the users in some analyzed aspects, but in general terms, the satisfaction level of users is high in the two studied countries.(sic)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)pt_BR
dc.subjectPosicionamento (Publicidade)pt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidor - Brasil - Alemanhapt_BR
dc.titleAnálise comparativa da atuação da Netflix e da percepção dos seus usuários no Brasil e na Alemanhapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Caxias do Sulpt_BR


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