• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia
  • Mestrado Profissional em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Teses, Dissertações e Relatórios
  • Teses, Dissertações e Relatórios defendidos na UCS
  • Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia
  • Mestrado Profissional em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

O impacto do CRM na performance mercadológica de vinícolas

Thumbnail
Ver/
Dissertacao Adriano Menegotto.pdf (1.644Mb)
Fecha
2019-02-19
Autor
Menegotto, Adriano
Orientador
Gonçalves, Roberto Birch
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
O setor do vinho tem alcançado maior representatividade no aspecto econômico, tanto regional, quanto nacional. As vinícolas contribuem impulsionando o setor com a geração de resultados econômicos, empregabilidade e inovações calcadas em suas diversas tecnologias de gestão e produção. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho é analisar em que medida a utilização de ferramentas de gestão do relacionamento com clientes (CRM) impactam na performance mercadológica das vinícolas. Para tanto se optou por realizar um estudo exploratório, com abordagem qualitativa, utilizando como público-alvo duas vinícolas da região de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Os objetivos propostos foram alcançados, pois o presente estudo evidenciou que as ferramentas de CRM impactam na performance de crescimento das vinícolas perante o mercado e apresentam percentuais expressivos de colaboração. Além disso, se observou o uso de redes sociais para o relacionamento com o cliente e a importância destas para a obtenção de dados, que por sua vez, podem apontar um caminho rentável para os gestores das vinícolas que os analisam e utilizam-se dos mesmos na criação de estratégias para elevarem os seus lucros.
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4319
Colecciones
  • Mestrado Profissional em Biotecnologia e Gestão Vitivinícola [35]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV