Navegação Programa de Pós-Graduação em Educação por autor "Santos, Marcia Maria Cappellano dos"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Dimensão relacional da aprendizagem : construções teóricas na interface educação e psicologia
Perazzolo, Olga Araujo (2014-05-30)O trabalho busca desenvolver considerações teóricas acerca das dimensões relacionais da aprendizagem, através de uma abordagem metodológica qualitativa, de natureza dialética, adotando estratégia comparativa de quadros ... -
O gestor da escola pública da região noroeste do Rio Grande do Sul: políticas educacionais na perspectiva da Inclusão
Lepke, Sonize (2019)Esta tese propõe analisar como as políticas educacionais, na perspectiva da inclusão, orientam os gestores de escolas públicas da região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul e são por eles interpretadas. A pesquisa, ... -
Prática pegagógica e dificuldades de aprendizagem : processos de inclusão e exclusão na perspectiva dos professores
Scussiatto, Caroline Carminatti (2015-07-27)A presente dissertação constitui-se em um estudo qualitativo exploratório sobre os discursos dos professores acerca de sua prática pedagógica em face de estudantes com dificuldades de aprendizagem no contexto da educação ... -
A teoria da argumentação na língua no ensino da compreensão leitora dos articuladores mas e embora
Falkenbach, Luciana Idiarte Soares (2017-03-21)Esta dissertação teve como principal objetivo a elaboração de uma proposta de transposição didática de alguns conceitos da Teoria da Argumentação na Língua, de Oswald Ducrot, Jean-Claude Anscombre e Marion Carel, com vistas ...