• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Pedagogia - Licenciatura
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Humanas
  • Pedagogia - Licenciatura
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Literatura infantil no cotidiano da educação infantil

Thumbnail
Mostra/Apri
TCC Milena Aleknovic.pdf (545.9Kb)
Data
2019-03-05
Autore
Aleknovic, Milena
Orientador
Morés, Andréia
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) está vinculado ao Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade de Caxias do Sul. Este objetiva investigar qual o papel da literatura na formação de professores e suas contribuições na prática docente no cotidiano da Educação Infantil. A metodologia utilizada, baseou-se na abordagem qualitativa, segundo os estudos de Menga Ludke e Marli André (1986) e no estudo de caso referendado por Yin (2015). O estudo permitiu analisar documentos institucionais (Regimento Escolar e Projeto Político Pedagógico ( PPP). Posteriormente, realizou-se um questionário com 20 professoras de uma escola de educação infantil do município de Caxias do Sul (RS). Os resultados apontam a ausência da literatura nos documentos institucionais, entretanto é realizado durante o ano um projeto envolvendo a contação de histórias e a literatura infantil. Os documentos apresentam a importância da formação continuada, porém com pouco destaque. Os depoimentos das professoras, comprovam a presença da literatura na realização dos projetos e a maioria aponta que a graduação preparou-as para as práticas. Percebemos como a literatura infantil é fundamental na formação das crianças e como a formação adequada e de qualidade capacita os professores a desenvolverem com ludicidade e criatividade suas práticas (sic).
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4510
Collections
  • Pedagogia - Licenciatura [68]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV