• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Deutsch 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Einloggen
Dokumentanzeige 
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
  •   DSpace Startseite
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Dokumentanzeige
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Fatores motivacionais e higiênicos nas organizações

Öffnen
TCC Adolar Claudio Ceratti.pdf (770.9Kb)
Datum
2019-05-10
Autor
Ceratti, Adolar Claudio
Orientador
Camargo, Maria Emilia
Metadata
Zur Langanzeige
Zusammenfassung
Estudar os fatores motivações e higiênicos como processo de motivação bem como as teorias utilizadas para motivar as pessoas a fim de atingir os objetivos das empresas mantendo e preservando o capital humano dentro das mesmas, torna-se cada vez mais importante. O presente estudo, objetivou-se identificar os fatores motivacionais e higiênicos que são percebidos pelos funcionários de uma empresa do ramo plástico da cidade de Caxias do Sul, com base na Teoria Bifatorial de Herzberg e que contribuem para a satisfação no trabalho. O estudo é de natureza descritiva e quantitativa. A amostra final foi de 73 participantes. Os dados foram obtidos por meio de um questionário formado de 14 perguntas com uma escala de 5 pontos do tipo Likert, aplicado pessoalmente. Os resultados obtidos permitiram concluir que, participantes da pesquisa estão satisfeitos com todas as variáveis que compõem os fatores motivacionais e que mostraram indiferentes somente em dois dos fatores higiênicos, seja, “Estou satisfeito com minha remuneração” e “O meu trabalho me proporciona status”. Também confirmou-se através da análise de correlação de Spearman, que não existe correlação significativa entre os fatores motivacionais e os fatores higiênicos, ou seja, o coeficiente de correlação foi de 0,281 para um p=0,047, pois o nível de significância foi de 5%. Todos os objetivos específicos delineados foram atingidos. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4669
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV
 

 

Stöbern

Gesamter BestandBereiche & SammlungenErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagwortenDiese SammlungErscheinungsdatumAutorenTitelnSchlagworten

Mein Benutzerkonto

EinloggenRegistrieren

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Kontakt | Feedback abschicken
Theme by 
Atmire NV