• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Relações entre as funções de leitura e as competências específicas do administrador : uma investigação com acadêmicos da Universidade de Caxias do Sul

Visualizar/Abrir
TCC Diego Simioni Pierozan.pdf (571.5Kb)
Data
2019-06-07
Autor
Pierozan, Diego Simioni
Orientador
Panizzon, Mateus
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
Este estudo tem como objetivo analisar a relação entre as funções de leitura e a percepção sobre as competências específicas do Administrador, pelos acadêmicos de Administração da Universidade de Caxias do Sul. A pesquisa realizada é de natureza quantitativa, de nível descrito. A estratégia utilizada foi uma Survey. Para coleta dos dados foram utilizados como instrumentos a Escala de Funções da Leitura de Greaney et al. (1990), e um questionário desenvolvido a partir da Pesquisa Nacional do Conselho Federal de Administração, que elenca as competências específicas do Administrador. A amostra é composta de 187 estudantes universitários do curso de Administração. A análise estatística sobre os dados obtidos apontou para uma relação significante entre maior valor médio das funções de leitura e maior percepção sobre as competências específicas do Administrador. Isso significa que o desenvolvimento das funções de leitura, principalmente aquelas mais relacionadas com utilidade e consciência cívica, tem efeitos positivos na percepção sobre o desenvolvimento das competências específicas do Administrador. Como resultados, isso leva a novas reflexões sobre as abordagens de leitura a serem adotadas por cursos de Administração, atualmente percebidas como escolarizantes, e sobre a perspectiva de intensificar novos estudos a partir desta pesquisa. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4726
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV