• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Análise da viabilidade de implementação de um clube de assinatura literário na cidade de Caxias do Sul

Visualizar/Abrir
TCC Manoela Castilhos Cardoso.pdf (1.872Mb)
Data
2019
Autor
Cardoso, Manoela Castilhos
Orientador
Gedoz, Maria Goréte do Amaral
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo realizar a análise de viabilidade para a abertura de um clube de assinatura, voltado ao mercado literário. Este projeto surgiu a partir da necessidade de diferenciar os produtos e serviços que são oferecidos ao mercado consumidor de literatura, com o objetivo de criar um produto que desperte o interesse do leitor e o estimule a ler mais. A pesquisa de marketing realizada com o publico alvo, foi essencial para revelar o potencial de mercado que este projeto tem e, que de fato, consumidores de literatura procuram por serviços criativos e que um clube de assinatura literário pode se tornar uma boa alternativa para suprir essa necessidade. Após analisados os dados da pesquisa, se inicia o plano de negócios, que abrange as esferas do empreendedorismo, o planejamento estratégico, estratégias de marketing, estrutura organizacional e recursos humanos. Após, são apresentadas as projeções financeiras, as análises de riscos e os respectivos planos de contingências. A conclusão, apresenta que o negócio proposto, é uma nova forma de consumir literatura, um modo diferente do existente no mercado. Com a utilização da internet e das redes sociais, o empreendimento proposto, pretende estreitar as relações com o consumidor, com o desejo de entregar aos clientes, um produto de boa qualidade, criativo e diferenciado. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4797
Collections
  • Administração - Bacharelado [804]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV