Análise da viabilidade de implementação de um clube de assinatura literário na cidade de Caxias do Sul
Date
2019Author
Cardoso, Manoela Castilhos
Orientador
Gedoz, Maria Goréte do Amaral
Metadata
Show full item recordAbstract
O presente trabalho tem como objetivo realizar a análise de viabilidade para a abertura de um clube de assinatura, voltado ao mercado literário. Este projeto surgiu a partir da necessidade de diferenciar os produtos e serviços que são oferecidos ao mercado consumidor de literatura, com o objetivo de criar um produto que desperte o interesse do leitor e o estimule a ler mais. A pesquisa de marketing realizada com o publico alvo, foi essencial para revelar o potencial de mercado que este projeto tem e, que de fato, consumidores de literatura procuram por serviços criativos e que um clube de assinatura literário pode se tornar uma boa alternativa para suprir essa necessidade. Após analisados os dados da pesquisa, se inicia o plano de negócios, que abrange as esferas do empreendedorismo, o planejamento estratégico, estratégias de marketing, estrutura organizacional e recursos humanos. Após, são apresentadas as projeções financeiras, as análises de riscos e os respectivos planos de contingências. A conclusão, apresenta que o negócio proposto, é uma nova forma de consumir literatura, um modo diferente do existente no mercado. Com a utilização da internet e das redes sociais, o empreendimento proposto, pretende estreitar as relações com o consumidor, com o desejo de entregar aos clientes, um produto de boa qualidade, criativo e diferenciado. [resumo fornecido pelo autor]