Análise da viabilidade de implementação de um clube de assinatura literário na cidade de Caxias do Sul
Visualizar/ Abrir
Data
2019Autor
Cardoso, Manoela Castilhos
Orientador
Gedoz, Maria Goréte do Amaral
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho tem como objetivo realizar a análise de viabilidade para a abertura de um clube de assinatura, voltado ao mercado literário. Este projeto surgiu a partir da necessidade de diferenciar os produtos e serviços que são oferecidos ao mercado consumidor de literatura, com o objetivo de criar um produto que desperte o interesse do leitor e o estimule a ler mais. A pesquisa de marketing realizada com o publico alvo, foi essencial para revelar o potencial de mercado que este projeto tem e, que de fato, consumidores de literatura procuram por serviços criativos e que um clube de assinatura literário pode se tornar uma boa alternativa para suprir essa necessidade. Após analisados os dados da pesquisa, se inicia o plano de negócios, que abrange as esferas do empreendedorismo, o planejamento estratégico, estratégias de marketing, estrutura organizacional e recursos humanos. Após, são apresentadas as projeções financeiras, as análises de riscos e os respectivos planos de contingências. A conclusão, apresenta que o negócio proposto, é uma nova forma de consumir literatura, um modo diferente do existente no mercado. Com a utilização da internet e das redes sociais, o empreendimento proposto, pretende estreitar as relações com o consumidor, com o desejo de entregar aos clientes, um produto de boa qualidade, criativo e diferenciado. [resumo fornecido pelo autor]