• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • español 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Ver ítem 
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
  •   DSpace Principal
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Ver ítem
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A mulher no mercado de trabalho e a contribuição da aparência : perspectiva de mulheres executivas ao conselho da empresária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul

Ver/
TCC Marielle Pistorello.pdf (706.1Kb)
Fecha
2019-06-18
Autor
Pistorello, Marielle
Orientador
Munhoz Olea, Pelayo
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítem
Resumen
A aparência é um fator que contribui para o desenvolvimento profissional das pessoas, sendo considerada um fator competitivo no mercado de trabalho e um requisito importante na construção de carreiras de sucesso. Mulheres que atuam em cargos executivos podem ser responsáveis pela tomada de decisão nas empresas, em etapas como admissão e promoção de profissionais, dois momentos em que a aparência assume um papel relevante. Também são profissionais cuja posição tende a exigir cuidados significativos com a imagem pessoal. Dessa forma, o objetivo deste estudo foi investigar a contribuição da aparência, para as mulheres, no mercado de trabalho, segundo a perspectiva de mulheres executivas do Conselho da Empresária, da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. A pesquisa possuiu uma abordagem qualitativa, de caráter exploratório. Utilizou-se o estudo de caso único como estratégia de pesquisa. Como técnicas de coleta de dados, foram utilizadas entrevistas individuais em profundidade com cinco executivas, além de observação não participante. Como resultado, identificou-se que a boa aparência está relacionada à adequação, à forma de vestir, aos cuidados com a higiene e à capacidade de comunicação. Além disso, a aparência é considerada importante para a construção de uma imagem de credibilidade no mercado de trabalho, e um fator que interfere, de forma favorável, tanto em entrevistas de emprego, quanto na promoção de profissionais. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4822
Colecciones
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV
 

 

Listar

Todo DSpaceComunidades & ColeccionesPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMateriasEsta colecciónPor fecha de publicaciónAutoresTítulosMaterias

Mi cuenta

AccederRegistro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contacto | Sugerencias
Theme by 
Atmire NV