• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • italiano 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Login
Mostra Item 
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
  •   DSpace Home
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Administração - Bacharelado
  • Mostra Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

A mulher no mercado de trabalho e a contribuição da aparência : perspectiva de mulheres executivas ao conselho da empresária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul

Mostra/Apri
TCC Marielle Pistorello.pdf (706.1Kb)
Data
2019-06-18
Autore
Pistorello, Marielle
Orientador
Munhoz Olea, Pelayo
Metadata
Mostra tutti i dati dell'item
Abstract
A aparência é um fator que contribui para o desenvolvimento profissional das pessoas, sendo considerada um fator competitivo no mercado de trabalho e um requisito importante na construção de carreiras de sucesso. Mulheres que atuam em cargos executivos podem ser responsáveis pela tomada de decisão nas empresas, em etapas como admissão e promoção de profissionais, dois momentos em que a aparência assume um papel relevante. Também são profissionais cuja posição tende a exigir cuidados significativos com a imagem pessoal. Dessa forma, o objetivo deste estudo foi investigar a contribuição da aparência, para as mulheres, no mercado de trabalho, segundo a perspectiva de mulheres executivas do Conselho da Empresária, da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. A pesquisa possuiu uma abordagem qualitativa, de caráter exploratório. Utilizou-se o estudo de caso único como estratégia de pesquisa. Como técnicas de coleta de dados, foram utilizadas entrevistas individuais em profundidade com cinco executivas, além de observação não participante. Como resultado, identificou-se que a boa aparência está relacionada à adequação, à forma de vestir, aos cuidados com a higiene e à capacidade de comunicação. Além disso, a aparência é considerada importante para a construção de uma imagem de credibilidade no mercado de trabalho, e um fator que interfere, de forma favorável, tanto em entrevistas de emprego, quanto na promoção de profissionais. [resumo fornecido pelo autor]
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/4822
Collections
  • Administração - Bacharelado [806]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Ricerca

Tutto DSpaceArchivi & CollezioniData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggettiQuesta CollezioneData di pubblicazioneAutoriTitoliSoggetti

My Account

LoginRegistrazione

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contattaci | Manda Feedback
Theme by 
Atmire NV