Navegação Doutorado Acadêmico em Educação por autor "Catelli, Francisco"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
A condição humana no antropoceno: princípios educativos para horizontes legítimos de convivência
Mendes, Michel (2019-10-29)O objetivo deste estudo é refletir sobre a condição humana no Antropoceno, a fim de propor princípios educativos que possam desencadear processos de emergência de horizontes legítimos de convivência para a Época humana. ... -
Constituição semântico-argumentativa do texto pergunta-resposta: uma análise didático-pedagógica com vistas à formação de professores
Kullmann, Niuana (2021-02-26)O estudo apresentado tem como ponto de partida, e chegada, a necessidade de qualificação das habilidades linguísticas do professor como usuário de língua materna. O trajeto da pesquisa foi fundamentado na Teoria da ... -
Formação inicial de professores e autonomia: um estudo com estudantes e docentes de licenciaturas da área de ciências exatas
Peruchin, Débora (2023-02-28)A presente pesquisa foi realizada tendo em vista o objetivo de analisar como a formação de professores propicia que os estudantes de licenciaturas da área de ciências exatas desenvolvam sua autonomia em seus percursos ... -
A linguagem como trama sistêmica para o ensino jurídico brasileiro
Fernandes, Alexandre Cortez (2021-04-29)É uma tese em educação e tem por problema basilar verificar o que se deseja ao ensinar o direito, o que se almeja com tal formação, a quem se quer formar no ensino do direito. Tais questões foram decididas para serem ...