Proposta de implantação de um planejamento de vendas em uma empresa de representação comercial de moto peças da Serra Gaúcha
Fecha
2019-07-26Autor
Mota, Nathália Gobbato
Orientador
Oliveira, Ronald Lopes de
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho apresenta o diagnóstico empresarial de uma empresa de representação comercial de moto peças, situada na cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul. A metodologia usada para elaboração desse estudo foi a pesquisa exploratória, descritiva, bibliográfica com estudo de caso, tendo uma abordagem qualitativa. Foram analisadas todas as áreas de trabalho da organização, evidenciando os pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças. Também foi exposta a caracterização e histórico, os clientes, concorrentes, mercado interno e mercado externo em que a empresa está inserida. Posteriormente a verificação de todas as áreas foi realizada uma proposta de melhoria, sugerindo a implantação de um planejamento de vendas, com o objetivo de impulsionar as vendas da empresa. Para atingir este objetivo propõe-se as seguintes etapas: treinamento dos vendedores, estabelecimento de quotas de vendas, atividades para aprimorar a força de vendas, determinação dos territórios de atuação e uma mudança no sistema gerencial. [resumo fornecido pelo autor]