Estudo de viabilidade da implementação de cursos de inglês na modalidade híbrida em uma escola de idiomas no município de São Marcos/RS
Visualizar/ Abrir
Data
2019-06-24Autor
Borghetti, Camila
Orientador
Luchesi, Juliana Raquel de Souza
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este diagnóstico tem como base a empresa de pequeno porte Link Idiomas e Comunicação Ltda., situada em São Marcos/RS e fundada em 2007. Foram analisadas todas as áreas da empresa, e elaborou-se a Matriz SWOT, que proporcionou a identificação de seus respectivos pontos fortes e fracos, bem como as ameaças e oportunidades do ambiente externo. Como resultado percebeu-se que a empresa possui baixa flexibilização dos horários oferecidos aos clientes por ter espaço físico limitado. A sugestão de melhoria foi direcionada à modalidade de ensino oferecida pela escola devido a essa limitação física. Foi elaborada uma Pesquisa de Comportamento do Consumidor com o intuito de entender se os alunos já matriculados demonstravam interesse em migrar para uma nova modalidade de ensino. Foi proposto então o Ensino Híbrido, onde as aulas acontecem parte presencial e parte online. Desta forma torna-se possível atender mais alunos sem alterações na estrutura da empresa. O estudo mostrou-se viável para implementação desta tecnologia. [resumo fornecido pelo autor]