Proposta de implantação de um e-commerce em uma empresa do ramo atacadista em Caxias do Sul
Mostra/ Apri
Data
2019-07-03Autore
Gomes, Luiza de Lima
Orientador
Peretti, Jucelda de Lourdes Gonzatto
Metadata
Mostra tutti i dati dell'itemAbstract
Esse trabalho apresenta o diagnóstico realizado em uma empresa do comércio atacadista, localizada na cidade de Caxias do Sul, RS. Foram contempladas todas as áreas da empresa: administrativa, comercial, suprimentos, operações, financeiro e recursos humanos. A partir do diagnóstico foram identificados pontos fortes e fracos observados em cada área. Com base nestes pontos e, nas oportunidades e ameaças percebidas no ambiente externo, foi elaborada uma matriz SWOT, priorizando as ações imediatas e as que requerem atenção dos gestores da empresa. A partir desta análise foi sugerido como melhoria a implantação de e-commerce. Para implantação do mesmo foi elaborado o referencial teórico com base nos objetivos determinados. Como recomendação para a empresa, foi apresentado um plano de ações com o passo a passo de como implantar o e-commerce. Para a realização deste trabalho foi utilizado uma pesquisa qualitativa, em nível exploratório e, como estratégia, o estudo de caso, a pesquisa bibliográfica e documental. [resumo fornecido pelo autor]