Estudo da viabilidade para implantação de uma casa de festa infantil na cidade de Farroupilha/RS
Visualizar/ Abrir
Data
2019-07-09Autor
Salvator, Igor Luiz
Orientador
Lima, Olga Maria Blauth de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Para construir um novo negócio rentável e com um potencial de crescimento futuro, se faz necessário para um novo empreendedor, uma análise detalhada e bem elaborada do mercado, buscando avaliar a viabilidade econômica do negócio pretendido, o conhecimento de mercado e a identificação de seu público-alvo a fim de se posicionar corretamente. O propósito deste estudo é analisar a viabilidade mercadológica e financeira de um novo empreendimento, em Farroupilha/RS. Trata-se de um espaço para festas e eventos infantis, com intuito de proporcionar às famílias um amplo espaço de entretenimento, lazer e diversão, com um atendimento especial, focado na diversão das crianças. Serão abordados nesse estudo, uma análise de mercado, identificando as oportunidades, ameaças e estudo da concorrência, pontos fortes e fracos, tendo um melhor entendimento e conhecimento do negócio. Para a realização da pesquisa de mercado, foram elaboradas duas pesquisas, uma sendo aplicado um questionário aos potencias clientes, caracterizando assim um método quantitativo; e uma pesquisa qualitativa com um concorrente para coletar dados e características do mercado. Perante os resultados obtidos se mostrarem favoráveis ao empreendimento, prosseguiu-se com as definições de estratégias essenciais para o empreendimento, onde foi necessário criar um plano de negócio bem detalhado e planejado, identificando todos os aspectos envolvidos, a fim de obter uma correta análise sobre o negócio, identificando, as pessoas envolvidas, investimentos, projeções de vendas e custos. Ao final de todos os passos do estudo, analisou-se em três cenários a viabilidade financeira de abertura da Casa de Festa, identificando assim um rápido retorno do investimento. [resumo fornecido pelo autor]