Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Olga Maria Blauth de
dc.contributor.authorSalvator, Igor Luiz
dc.contributor.otherBertollo, Diego Luís
dc.contributor.otherVianna, Silvio Luiz Gonçalves
dc.date.accessioned2019-09-25T23:43:26Z
dc.date.available2019-09-25T23:43:26Z
dc.date.issued2019-07-09
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/4986
dc.descriptionPara construir um novo negócio rentável e com um potencial de crescimento futuro, se faz necessário para um novo empreendedor, uma análise detalhada e bem elaborada do mercado, buscando avaliar a viabilidade econômica do negócio pretendido, o conhecimento de mercado e a identificação de seu público-alvo a fim de se posicionar corretamente. O propósito deste estudo é analisar a viabilidade mercadológica e financeira de um novo empreendimento, em Farroupilha/RS. Trata-se de um espaço para festas e eventos infantis, com intuito de proporcionar às famílias um amplo espaço de entretenimento, lazer e diversão, com um atendimento especial, focado na diversão das crianças. Serão abordados nesse estudo, uma análise de mercado, identificando as oportunidades, ameaças e estudo da concorrência, pontos fortes e fracos, tendo um melhor entendimento e conhecimento do negócio. Para a realização da pesquisa de mercado, foram elaboradas duas pesquisas, uma sendo aplicado um questionário aos potencias clientes, caracterizando assim um método quantitativo; e uma pesquisa qualitativa com um concorrente para coletar dados e características do mercado. Perante os resultados obtidos se mostrarem favoráveis ao empreendimento, prosseguiu-se com as definições de estratégias essenciais para o empreendimento, onde foi necessário criar um plano de negócio bem detalhado e planejado, identificando todos os aspectos envolvidos, a fim de obter uma correta análise sobre o negócio, identificando, as pessoas envolvidas, investimentos, projeções de vendas e custos. Ao final de todos os passos do estudo, analisou-se em três cenários a viabilidade financeira de abertura da Casa de Festa, identificando assim um rápido retorno do investimento. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.description.abstractIn order to build a profitable new business with future growth potential, it is necessary for a new entrepreneur, a detailed and well-designed analysis of the market, seeking to assess the economic viability of the business sought, market knowledge and identification of its public to position correctly. The purpose of this study is to analyze the marketing and financial viability of a new venture in Farroupilha / RS. It is a space for parties and children's events, aiming to provide families with a wide space of entertainment, leisure and fun, with a special attention focused on the fun of children. A market analysis will be approached in this study, identifying the opportunities, threats and study of competition, strengths and weaknesses, having a better understanding and knowledge of the business. In order to carry out the market research, two researches were carried out, one being applied a questionnaire to the potential customers, characterizing a quantitative method; and a qualitative research with a competitor to collect market data and characteristics. In view of the results obtained if they were favorable to the enterprise, the definitions of essential strategies for the enterprise were followed, where it was necessary to create a detailed and planned business plan, identifying all the aspects involved, in order to obtain a correct analysis on the business, identifying, the people involved, investments, sales projections and costs. At the end of all the steps of the study, the financial viability of Casa de Festa was analyzed in three scenarios, thus identifying a rapid return on investment. [resumo fornecido pelo autor]pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectFestas infantispt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEmpresas novaspt_BR
dc.subjectEstudos de viabilidadept_BR
dc.subjectNegóciospt_BR
dc.subjectFestaspt_BR
dc.titleEstudo da viabilidade para implantação de uma casa de festa infantil na cidade de Farroupilha/RSpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Administraçãopt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário de Farroupilhapt_BR
local.data.embargo2019-07-31 00:00:00


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples