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dc.contributor.advisorBen, Fernando
dc.contributor.authorDuarte, Lenon Gonçalves
dc.contributor.otherReginato, Carlos Eduardo Roëhe
dc.contributor.otherDetoni, Deonir
dc.date.accessioned2019-10-19T14:26:01Z
dc.date.available2019-10-19T14:26:01Z
dc.date.issued2019-07-03
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucs.br/11338/5071
dc.descriptionO presente trabalho analisa os processos de vendas da Tramontina para o mercado indiano, que já teve participação nos números da empresa por volta de 5 anos atrás. Essa investigação tem como objetivo principal estruturar o processo de recuperação do mercado de facas de cozinha na Índia e definir claramente as estratégias e ações para o estabelecimento da marca Tramontina como líder nesse segmento, de modo que o ganho de mercado seja constante e longínquo para a organização. Para tanto, foi utilizada a metodologia de pesquisa qualitativa, em nível exploratório, tendo como estratégias o estudo de caso, pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e a pesquisa-ação. Os participantes da pesquisa foram os gestores responsáveis por decisões estratégicas e aquelas ligadas à internacionalização, que pudessem contribuir com informações sobre a empresa e seus dados, o trader responsável pelo mercado, que é o responsável pelo presente trabalho, o importador estabelecido no país destino, além de representantes do conselho da empresa. Como resultado, evidenciou-se que a reformulação do planejamento e uma definição clara das estratégias escolhidas, bem como um plano sólido de ações de marketing e fidelização dos consumidores foram cruciais para a recuperação do mercado de facas profissionais na Índia, objetivo geral deste trabalho (sic).pt_BR
dc.description.abstractThe following work analyzes the sales process of Tramontina to the Indian Market, which already had considerable participation on the numbers of the company around five years ago. This investigation has as main purpose to structure the process of recovering the kitchen knives market in India and define clearly the strategies and actions to establish the Tramontina brand as leader in this segment, in a way that the market gain will be constant and faraway for the organization. For that, it was used the methodology of qualitative research, in exploratory level, having as strategies the study of case, the bibliographic research, documental research and the action research. The participants of the research were the managers responsible for the strategy decisions and people connected to the internationalization process, which could contribute with information about the company and its data, the trader responsible for the market, which is also responsible for the development of this work, the importer established in India and also members of the border of the company. As results, it was highlighted that the reformulation of the planning and a clear definition of the chosen strategies, so as a solid marketing actions plan and customers? loyalty were crucial for the recovering of the professional knives market in India, main purpose of this work (sic).pt_BR
dc.language.isoptpt_BR
dc.subjectFacaspt_BR
dc.subjectMarketing de exportaçãopt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.titleRecuperação do mercado de facas de cozinha da Tramontina S.A. Cutelaria na Índiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
mtd2-br.advisor.instituationUniversidade de Caxias do Sulpt_BR
mtd2-br.program.nameBacharelado em Comércio Internacionalpt_BR
mtd2-br.campusCampus Universitário da Região dos Vinhedospt_BR
local.data.embargo2019-07-03 00:00:00


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