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Plano mercadológico para a comercialização de jogos de realidade virtual aplicados a parques temáticos na Região das Hortênsias
dc.contributor.advisor | Verruck, Fábio | |
dc.contributor.author | Scopel, Fernando Loss | |
dc.contributor.other | Alex, Eckert | |
dc.contributor.other | Lazzari, Fernanda | |
dc.date.accessioned | 2019-10-23T20:40:50Z | |
dc.date.available | 2019-10-23T20:40:50Z | |
dc.date.issued | 2019-07-08 | |
dc.date.submitted | 2019 | |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ucs.br/11338/5102 | |
dc.description | O ambiente tecnológico está em constante evolução por todo o mundo, em diversas áreas de aplicação. Os video games, que fazem parte deste cenário, utilizam-se da tecnologia para proporcionar experiências cada vez mais reais aos jogadores. Uma das tecnologias responsáveis por este resultado é a realidade virtual, unindo movimentos ao estímulo dos sentidos para transportar o jogador a uma realidade paralela. A alta taxa de inovação tecnológica propicia a entrada de novos produtos no mercado, proporcionando grandes oportunidades para as empresas do segmento. A empresa Microblast visou essa oportunidade e está lançando seu novo produto baseado em realidade virtual, o GameCine 360. Entretanto, existem algumas dificuldades para a comercialização do mesmo. Este estudo teve como fim elaborar um plano mercadológico para validar a intenção inicial de comercialização do produto na região das Hortênsias, explorando seu mercado turístico. Como resultado, foi obtida a validação da intenção inicial da Microblast, porém com alterações em seu formato, compondo o plano mercadológico proposto para alcançar o comprador com maior eficiência na conversão de vendas. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.description.abstract | The technological environment is constantly evolving around the world in several areas of application. Video games, which are part of this scenario, use technology to provide more and more realistic experiences for the players. One of the technologies which is responsible for this result is virtual reality, technology that joins movements to the senses stimulus to transport the player to a parallel reality. The high index of technological innovation allows the entry of new products in the market, providing great opportunities to the companies of the segment. Microblast company aimed at this opportunity and is launching its new product based on virtual reality, the GameCine 360. However, there are some difficulties to market it. This study aimed to elaborate a marketing plan to validate the initial intention to commercialize the product in the region of Hortênsias, exploring its tourism market. As a result, the initial intent of Microblast was validated, but with changes in its format, composing the proposed marketing plan to reach the buyer with greater efficiency in the sales conversion. [resumo fornecido pelo autor] | pt_BR |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
dc.subject | Turismo | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.title | Plano mercadológico para a comercialização de jogos de realidade virtual aplicados a parques temáticos na Região das Hortênsias | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
mtd2-br.advisor.instituation | Universidade de Caxias do Sul | pt_BR |
mtd2-br.program.name | Bacharelado em Comércio Internacional | pt_BR |
mtd2-br.campus | Campus Universitário de Caxias do Sul | pt_BR |
local.data.embargo | 2019-07-08 00:00:00 |