Plano mercadológico para a comercialização de jogos de realidade virtual aplicados a parques temáticos na Região das Hortênsias
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Data
2019-07-08Autor
Scopel, Fernando Loss
Orientador
Verruck, Fábio
Metadata
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O ambiente tecnológico está em constante evolução por todo o mundo, em diversas áreas de aplicação. Os video games, que fazem parte deste cenário, utilizam-se da tecnologia para proporcionar experiências cada vez mais reais aos jogadores. Uma das tecnologias responsáveis por este resultado é a realidade virtual, unindo movimentos ao estímulo dos sentidos para transportar o jogador a uma realidade paralela. A alta taxa de inovação tecnológica propicia a entrada de novos produtos no mercado, proporcionando grandes oportunidades para as empresas do segmento. A empresa Microblast visou essa oportunidade e está lançando seu novo produto baseado em realidade virtual, o GameCine 360. Entretanto, existem algumas dificuldades para a comercialização do mesmo. Este estudo teve como fim elaborar um plano mercadológico para validar a intenção inicial de comercialização do produto na região das Hortênsias, explorando seu mercado turístico. Como resultado, foi obtida a validação da intenção inicial da Microblast, porém com alterações em seu formato, compondo o plano mercadológico proposto para alcançar o comprador com maior eficiência na conversão de vendas. [resumo fornecido pelo autor]