• português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • português (Brasil) 
    • português (Brasil)
    • English
    • español
    • italiano
    • Deutsch
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos de Conclusão de Curso
  • Área do Conhecimento das Ciências Sociais Aplicadas
  • Ciências Contábeis - Bacharelado
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Formação de preço do serviço através da análise de custo em uma empresa de eventos: estudo de caso em um microemprendedor individual da Serra Gaúcha

Thumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Gustavo Henrique Lorandi.pdf (721.1Kb)
Data
2020-02-03
Autor
Lorandi, Gustavo Henrique
Orientador
Martins, Afonso Celso Goulart
Metadata
Mostrar registro completo
Resumo
O conhecimento dos custos dos produtos é essencial para se encontrar o melhor e mais adequado preço de venda. Tanto pequenas empresas quanto as de maior porte, devem ter seus controles corretos para assim se manterem estáveis em um mercado tão volátil como o atual, situação que nem sempre acontece. Com o surgimento da modalidade Microempreendedor individual, muitas pessoas optaram por deixar seus empregos ou a informalidade e ser dono do seu próprio negócio. Sem o conhecimento de seus custos, muitos microempreendedores passaram por dificuldades para manter seus negócios, assim, faz com que o controle mais rígido de suas finanças seja necessário. Diante desses apontamentos, o objetivo deste estudo é apresentar os procedimentos de controle de custos através do método de custeio direto ou variável para controle e conhecimento dos reais custos de um microempreendedor individual prestador de serviço no ramo de eventos e bar. A metodologia aplicada consiste em um estudo de caso, descritivo e qualitativo, sobre o qual foi realizado um estudo buscando analisar os custos e preços de venda da empresa, fazendo análises e recomendações para a empresa em questão. Este estudo se mostra de grande valia, deixando evidente a importância da contabilidade dentro de pequenas empresas.(sic)
URI
https://repositorio.ucs.br/11338/5324
Collections
  • Ciências Contábeis - Bacharelado [747]

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV
 

 

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

EntrarCadastro

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Entre em contato | Deixe sua opinião
Theme by 
Atmire NV